Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

''Jardim da Abundância'', o mais votado da edição 2012 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Em resultado da votação do público para a escolha do melhor jardim no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, edição de 2012, que teve como tema "Jardins p'ra Comer", o “Jardim da Abundância”, concebido por Eugene Boyle e Carol Melody, da Irlanda, foi considerado o vencedor.
De acordo com as normas do Festival, o jardim mais votado na edição 2012 tem lugar garantido durante a próxima edição. "Jardim dos Sentidos" é o tema da edição 2013.
Para a edição 2013, foram recebidas 48 propostas, sendo 13 candidaturas de países diferentes e 20 as propostas nacionais. A Espanha com onze propostas é o país que reúne o maior número de participações, seguido do Brasil com três; Áustria, Itália, Sérvia e República Checa apresentam duas candidaturas cada; enquanto o Canadá; Irlanda; França; Polónia; Alemanha e Grécia inscreveram-se com uma candidatura cada.
As onze novas propostas selecionadas que vão fazer parte da edição 2013 do Festival Internacional de Jardins, serão reveladas pelo júri muito em breve.
Com periodicidade anual, este evento, que atrai milhares de visitantes a Ponte de Lima, consiste na exposição ao público de Maio a Outubro de 12 jardins efémeros.





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | O sonho e arte de nove trabalhadores dos ex-ENVC em exposição

VIANA | Semana do Mar e Aniversário do Centro de Mar arrancam hoje