Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Drogaria de S. Domingos: uma viagem no tempo

É uma Drogaria bem antiga da cidade de Viana do Castelo, que conserva as suas características simples desde a sua inauguração. Entrar neste estabelecimento é como nos transportarmos para os anos 50 do século passado. A disposição dos artigos (pendurados no tecto e espalhados pelo chão, acumulados uns em cima dos outros...) e os móveis são os mesmos desde a sua fundação. 
É uma loja que foge do óbvio: vende artigos (muitos e variados), é claro, mas é invulgar pelo seu aspeto antigo. 
Apesar das modernas formas de comercialização, a “velhinha” Drogaria de S. Domingos, em Viana do Castelo, vai resistindo.

Comentários

Anónimo disse…
Moro na Ribeira de Viana há mais de 40 anos e sempre conheci assim a Drogaria de S. Domingos. Pouco ou nada mudou ao longo do tempo. Não sei se atualmente ainda são os mesmo proprietarios que conheci ao longo de dezenasde anos. Não sei se eram irmãos ou simplesmente sócios,mas que eram muito simpáticos, educados e atenciosos ninguém tem dúvida.
L* disse…
Chama-se (ou chamava-se) Drogaria Vianense. Chegaram a estar lá dois irmãos, depois ficou só um dos irmãos e a sua mulher...já há uns 10 ou mais anos que passaram o negócio a um senhor, que penso que era emigrante.
Anónimo disse…
Se a memória não me falha, esses dois irmãos da Drogaria Vianense no Largo de S. Domingos, são o Sr. Jorge e o Sr. Armando. Boa gente!
Anónimo disse…
Boa noite, o senhor Jorge que era o proprietário antigo, morreu há um mês.

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade