Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Município de Viana do Castelo inaugura Centro de Alto Rendimento de Surf

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Viana do Castelo, que servirá de apoio e formação aos desportos náuticos como o surf, bodyboard, windsurf e kitesurf vai ser inaugurado esta sexta-feira, dia 5 de Abril, às 16h00. 
Este projeto nasceu de uma candidatura conjunta do Município de Viana do Castelo com o Instituto do Desporto de Portugal. A obra foi lançada a concurso no início de 2009, com um custo aproximado de um milhão euros, mas esteve suspensa depois de duas intervenções do Tribunal de Contas. 
Esta importante infraestrutura, implantada numa área de cerca de mil metros quadrados, junto à Praia do Cabedelo, em Darque, está dotada de salas de formação, de apoio médico, de exercício e ainda dormitórios e refeitório, para além de armazéns para material. 
Este que será o segundo equipamento do género a entrar em funcionamento no país, vai contribuir para o desenvolvimento desportivo nacional e para a afirmação da cidade e do concelho de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do Surf e do Bodyboard.

NOTA: Devido ao falecimento, esta quinta-feira, do pai do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, a inauguração foi adiada para data oportuna.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)



Comentários

  1. A obra ainda não foi inaugurada e já apresenta sinais de degradação/deterioração preocupantes!
    Para um equipamento para uso intensivo, duvido que as opções de materiais/acabamentos tenham sido oportunas!

    ResponderEliminar
  2. Os sinais de degradação/deterioração de que fala, JARRA, não o são. As marcas de água que vemos nas fachadas são resultantes da chuva que tem caído abundantemente nos últimos meses. Assim, caso a fotografia fosse tirada num dia de sol as marcas simplesmente não existiriam...Pode comprová-lo se visitar o edifício nessas condições.
    Existem provas dadas que a cortiça é um material com muita potencialidade construtiva, quer a nível de isolamento térmico, comportamento contra fogos e outros, que a fazem ser considerada um material sustentável e ecológico.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber o que são "sinais de degradação/deterioração preocupantes" para o senhor JARRA.
    Se se está a referir àquelas manchas nas placas de cortiça julgo que deveria rever o seu conceito de degradação/deterioração, caso contrário não conheço mais nenhum sinal nesta obra.

    ResponderEliminar
  4. Ai estão eles, os especialistas de tudo e mais alguma coisa.

    Penso que o problema será da cortiça ser chinesa, porque se fosse portuguesa e tendo em atenção que os nossos sobreiros são melhores que o dos chineses, esta situação não se colocaria.

    Não há sobreiros na China? !!!!! A sério? !!!!

    Desculpem lá, mas também tenho direito a ser "especialista".

    Lá continua a doença do bota abaixo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Dia de Feira

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Atleta vianense recebe apoio para “atacar” Jogos Olímpicos