Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Hospital da Gelfa vai reabrir portas com Cuidados Continuados


Desativado desde 1999, o Hospital Psiquiátrico da Gelfa, em Vila Praia de Âncora (Caminha), agora sob a jurisdição do Instituto de São João de Deus (ISJD), deverá finalmente reabrir as portas em junho, integrado na Rede Nacional de Cuidados Continuados. 
Devido à degradação que o imóvel apresentava, entre o ano de 2002 e 2005 foi o mesmo sujeito a grandes obras com a intenção de reabrir como hospital psiquiátrico sob a alçada do Centro Hospitalar do Alto Minho, solução que não chegou a concretizar-se. 
Sob a responsabilidade do ISJD, o edifício foi novamente sujeito a obras de reabilitação no valor de dois milhões de euros. As obras ficaram concluídas em 2011. O Instituto de São João de Deus detém a concessão do património durante 35 anos. 
Depois da entrada em funcionamento, esta unidade vai dar resposta ao internamento de longa duração de utentes dos concelhos de Viana do Castelo, Caminha e Vila Nova de Cerveira.

Comentários

Rosa Lobato disse…
Ao fim de tantos anos e muitos milhões investidos na sua recuperação, vamos a ver se é desta que abre finalmente, pois é uma valência que muita falta faz a esta região.

Mensagens populares deste blogue

VIANA | FeelViana já abriu portas no Cabedelo

VIANA | Rua Grande à sombra dos guarda-chuvas

Rali de Portugal 2017 | Os horários e percursos no Alto Minho