Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Centro de Vela de Viana do Castelo já abriu portas. Inauguração virá mais tarde

Num investimento de 1.685.738,24 euros, nasceu junto à lota de venda de pescado em Viana do Castelo um novo equipamento dedicado à vela. Projeto, da autoria do arquiteto vianense Tiago Castro, é constituído de 2 volumes com 2 pisos articulados perpendicularmente entre si e implantados de acordo com a orientação e funcionalidade do cais da envolvente, tendo associada uma rampa de acesso à água, espaço para carga /descarga, preparação de embarcações e área de lazer e esplanada. 
Estas instalações que servirão o Clube de Vela de Viana do Castelo vão dispor de hangar, armazém e zona de formação, balneários, salas de apoio à atividade desportiva, social e administrativa e estabelecimento de cafetaria que terá acesso independente do exterior.

 
Terá capacidade para acolher mais de 80 atletas federados do Clube de Vela de Viana do Castelo, assim como praticantes de vela numa vertente recreativa. 
Este novo equipamento vai receber de 15 a 19 de Julho os Jogos Náuticos do Atlântico que se realizam pela segunda vez em Viana do Castelo. A competição, que já vai na XIX edição, vai trazer à cidade mais de 400 atletas que competirão em provas nas modalidades de Remo, Canoagem, Vela, Surf, Kitesurf, Surf Life Saving, Windsurf, Stand Up Paddle e Natação com Barbatanas e Águas Abertas.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)







Comentários

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade