Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana do Castelo com estacionamento gratuito até Dezembro


Dando continuidade à campanha iniciada em Maio deste ano, a Câmara Municipal, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração e Turismo vão proporcionar o estacionamento gratuito até Dezembro de 2013. 
Alguns parques da cidade de Viana do Castelo vão ser gratuitos aos sábados e domingos, durante todo o dia e entre as 20 horas e as 2 da manhã, de segunda a sexta feira. 
Segundo as entidades promotoras desta iniciativa, esta campanha tem como objetivo promover a atividade económica e atrair visitantes à cidade. 
Já a partir deste mês e até dezembro, são seis os parques de estacionamento isentos de pagamento aos sábados e domingos durante todo o dia e de segunda a sexta-feira entre as 20.00 e as 02.00, que vão participar nesta campanha: Parque Afonso III, Antigo Mercado, Campo d’Agonia, Gil Eannes, Marina/Cais de Viana e 1.º Maio.

Comentários

  1. Adoro Viana,e ainda ontem por lá andei.Acho uma boa iniciativa mas não chega,os parques são muito caros,os estacionamentos em segunda filas é uma constante,se para em qualquer lugar,não respeitam,talvez porque não aja parques acessíveis ao bolso de todos,e até lugares grátis,se corre Viana e só para lá da Tourada é que se encontra lugar.Se tiver pessoas de idade no carro não se podem deslocar para tão longe.Foi uma opinião pelo amor que tenho por esta terra.Boa tarde

    ResponderEliminar
  2. E quanto é que a Câmara Municipal vai pagar aos donos os parques para que estes sejam "gratuitos"?

    São "gratuitos" para quem, se esta gratuitidade é paga por todos os nossos impostos: IMI, taxas municipais, IRS, etc.

    O parque da beira rio (junto ao Centro Cultura) deveria ser gratuito ou ter um valor simbólico.
    O que matou o comércio em Viana foram os parque pagos que afastam as pessoas da cidade e uma coisa é certa: vai continuar a arruinar o que ainda sobrevive.

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente não gosto nada do candidato do PSD, mas pelo menos não sou obrigada a pagar a campanha dele como acontece com a campanha do PS.
    Mas acho esta campanha bastante dinamizadora da cidade e do comercio tradicional, principalmente por iniciar às 20h.

    ResponderEliminar
  4. Veremos depois das eleições...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | O sonho e arte de nove trabalhadores dos ex-ENVC em exposição

VIANA | Semana do Mar e Aniversário do Centro de Mar arrancam hoje