Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana do Castelo com estacionamento gratuito até Dezembro


Dando continuidade à campanha iniciada em Maio deste ano, a Câmara Municipal, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração e Turismo vão proporcionar o estacionamento gratuito até Dezembro de 2013. 
Alguns parques da cidade de Viana do Castelo vão ser gratuitos aos sábados e domingos, durante todo o dia e entre as 20 horas e as 2 da manhã, de segunda a sexta feira. 
Segundo as entidades promotoras desta iniciativa, esta campanha tem como objetivo promover a atividade económica e atrair visitantes à cidade. 
Já a partir deste mês e até dezembro, são seis os parques de estacionamento isentos de pagamento aos sábados e domingos durante todo o dia e de segunda a sexta-feira entre as 20.00 e as 02.00, que vão participar nesta campanha: Parque Afonso III, Antigo Mercado, Campo d’Agonia, Gil Eannes, Marina/Cais de Viana e 1.º Maio.

Comentários

Agulheta disse…
Adoro Viana,e ainda ontem por lá andei.Acho uma boa iniciativa mas não chega,os parques são muito caros,os estacionamentos em segunda filas é uma constante,se para em qualquer lugar,não respeitam,talvez porque não aja parques acessíveis ao bolso de todos,e até lugares grátis,se corre Viana e só para lá da Tourada é que se encontra lugar.Se tiver pessoas de idade no carro não se podem deslocar para tão longe.Foi uma opinião pelo amor que tenho por esta terra.Boa tarde
Anónimo disse…
E quanto é que a Câmara Municipal vai pagar aos donos os parques para que estes sejam "gratuitos"?

São "gratuitos" para quem, se esta gratuitidade é paga por todos os nossos impostos: IMI, taxas municipais, IRS, etc.

O parque da beira rio (junto ao Centro Cultura) deveria ser gratuito ou ter um valor simbólico.
O que matou o comércio em Viana foram os parque pagos que afastam as pessoas da cidade e uma coisa é certa: vai continuar a arruinar o que ainda sobrevive.
Anónimo disse…
Pessoalmente não gosto nada do candidato do PSD, mas pelo menos não sou obrigada a pagar a campanha dele como acontece com a campanha do PS.
Mas acho esta campanha bastante dinamizadora da cidade e do comercio tradicional, principalmente por iniciar às 20h.
Anónimo disse…
Veremos depois das eleições...

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade

VIANA | Serviço de limpeza da Praia Norte desagrada utentes