Sharon Stone sai à rua com Coração de Viana ao peito

fevereiro 10, 2014 2 Comentários

Sharon Stone volta a render-se aos encantos de Portugal, desta vez com o melhor da joalharia lusa. A reconhecida atriz norte-americana foi fotografada a usar um pendente com, nada mais nada menos que, um coração de Viana. 
Aos 55 anos, Stone continua a atrair as atenções por onde passa, com um estilo icónico que, combinado com uma jovialidade de meter inveja, não escapa aos olhos de ninguém. Na passada terça-feira, em Beverly Hills, a atriz voltou a ser avistada e a dar que falar, não só pelo 'look' casual que vestia, como também pelos adereços pelos quais se fazia acompanhar.
O destaque vai para o pendente com um coração de Viana, em tom dourado, que constratava com o top cinzento usado pela artista. A protagonista de 'Instinto Fatal' optou por esta peça tradicional da ourivesaria portuguesa que, para além de representar a cidade de Viana do Castelo, é já um símbolo de Portugal e da arte da filigrana que por cá se pratica. 
O coração de Viana surgiu no país no âmbito da enraização do culto ao Sagrado Coração de Jesus, no final do século XVIII, sendo que as chamas que brotam deste símbolo sagrado se encontram representadas pela cornucópia, no topo do emblemático coração.

Notícia de: boasnoticias.sapo.pt (10.02.2014)

O Coração de Viana, ainda trabalhado pelos artesãos tal como antigamente, é “a peça mítica” e reconhecida da tradição vianense. Trabalhado em filigrana, esta peça da ourivesaria tradicional portuguesa é imprescindível na ornamentação do traje à Vianesa. 
Em Viana do Castelo não se trabalha o ouro, mas é ela que serve de montra e dá a conhecer em Portugal e além fronteiras toda a beleza do “Ouro do Minho”, o “Ouro de Viana”.

2 comments:

Anónimo disse...

Viana está de moda y las personas cool lo saben jeje.

Un saludo!

Anónimo disse...

Gondomar a dar que falar em Los Angeles.