Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Festival Folclore Internacional Alto Minho começa amanhã

O Festival decorrerá de 25 a 31 de Agosto em vários locais do Distrito e Concelho de Viana do Castelo, realizando-se as principais Galas no Centro Cultural de Viana do Castelo. 
O 18º Festival Internacional de Folclore Alto Minho conta com a participação de grupos da ESLOVÁQUIA – Folklore Ensemble NADSENCI, ESPANHA – Grupo Folclórico “VALDEMEDEL” de Ribera de Fresno, INDONÉSIA – Studio 8 Faculty of Publc Health Disponegoro University, ITÁLIA – Grupo Folclórico “SU ENAU” Villanovaforru, TURQUIA – Cansu Gençlik Ve Spor Kulubu, URUGUAI - Ballet Folklórico Nacional de Uruguai, além de outros grupos do concelho de Viana do Castelo. 
Organizado pela VianaFestas e AGFAM, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e CIOFF, destaca-se no programa: 

25/08 | Segunda-feira 
Recepção dos Grupos Folclóricos estrangeiros. 

26/08 | Terça-feira 
22h00 - Cerimónia de Abertura, na Praça da República com participação de: Grupos Folclóricos dos países visitantes Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai e da Banda da Associação Cultural de Vila Nova de Anha. 

27/08 | Quarta-feira 
14h30 - Gala Sénior no Teatro Municipal Sá de Miranda com os Grupos da Indonésia, Itália e Uruguai. 
22h00 - "A tradição do mundo canta e dança no fórum"
- Gala folclórica de abertura do festival no Centro Cultural de Viana do Castelo com os grupos da Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai, Grupo Etnográfico da Areosa e Grupo Folclórico e Etnográfico de Castelo de Neiva. 

28/08 | Quinta-feira 
22h00 - "O mundo visita Darque, na Quinta de Santoinho"
Gala folclórica na Quinta de Santoinho, em Darque, com Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai, Grupo Folclórico Cultural de Danças e Cantares de Carreço e Grupo Folclórico de Viana do Castelo. 

29/08 | Sexta-feira 
10h30 - Jogos tradicionais portugueses no Jardim da Marina com a participação de todos os grupos visitantes, seguido de almoço de confraternização. 
22h00 - "Barroselas com o mundo na cultura da tradição"
Gala folclórica na Vila de Barroselas, com os grupos da Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai e Grupo Folclórico de S. Paulo, Barroselas. 

30/08 | Sábado 
22h00 - "O mundo canta e dança entre o Lima e a montanha"
Gala folclórica de encerramento do festival no Centro Cultural de Viana do Castelo, com os grupos da Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai, Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães e Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Perre.
24h00 - Finalizado o espectáculo, haverá convívio com animação musical e tasquinhas, junto à porta Mexia Galvão, nas traseiras dos Antigos Paços do Concelho .

31/08 | Domingo 
19h00 - Convívio na Quinta de Santoinho, em Darque, com elementos de todos os grupos folclóricos participantes, famílias de acolhimento, amigos e aberto a toda a comunidade vianense.

Comentários

Margarida disse…
Por lapso, foi mencionado que o Festival de Foclore Internacional (Gala Sénior) no dia 27 decorrerá no Teatro Sá de Miranda... Penso que assim foi no ano de 2013. Em 2014 é no Centro Cultural (Coliseu). Margarida
Alerta ! disse…
No Dia 30 de Agosto ( Sábado ) fui ao feirão.
Havia duas tendas a vender artigos . Como sou apreciador de Broa caseira os olhos fincaram-se na tenda do Grupo de Areosa .
Miolo amarelo ,a crosta ( Codea ) Acastanhada tudo indicava que fosse a melhor broa no local.
Depressa se esgotou !
No dia seguinte quando é o meu espanto a massa interior estava mole , húmida o que não é nomal numa broa caseira. Uma broa caseira cada dia que passa a massa vai ficando mais seca.
Ao preço que foi Kg tornou-se um autentico barrete . Será que estes produtos são fiscalizados , obedecendo ás regras de fabrico .
Conclusão foi toda posta de parte pondo em causa a saude da familia.

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

VIANA | Quinhentos dançarinos juntam-se para mais um Festival de Folclore Internacional