Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Visitar Igrejas e Capelas à noite: uma tradição que perdura

Visitar Capelas e Igrejas à noite ainda é tradição na Quinta Feira Santa, na cidade de Viana do Castelo. Este ano, são 21 as igrejas e capelas de Viana que estão de portas abertas à oração, na quinta-feira à noite, 2 de abril das 20H00 às 24H00, para as seculares visitas da Páscoa, um "roteiro" que movimenta milhares de pessoas. 
Esta é uma tradição cultural que envolve não só católicos, mas também agnósticos, que aproveitam para (re)visitar o património construído e exposto. 
É com grande empenho que a comunidade de cada Templo trabalha e dá uma atenção especial neste dia, na ornamentação das Igrejas e Capelas. 
Os templos engalanados de flores e de portas abertas até à meia-noite são uma das iniciativas mais emblemáticas das celebrações da Semana Santa e Páscoa em Viana do Castelo. 

Capelas e Igrejas de portas abertas até à meia-noite: 
Sé Catedral, Igreja da Misericórdia, Capela de Nossa Senhora do Resgate (Rua da Bandeira), Igreja Nossa Senhora da Caridade, Igreja de S. Francisco (Ordem Terceira), Capela da Casa da Carreira (Câmara Municipal), Igreja das Almas, Igreja do Seminário do Carmo, Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, Capela Nossa Senhora das Necessidades (Abelheira), Capela do Recolhimento de Santiago (junto ao Colégio do Minho), Igreja Nossa Senhora da Agonia, Capela de S. Roque (junto à da Nossa Senhora da Agonia), Capela Nossa Senhora da Conceição da Rocha (junto à da Nossa Senhora da Agonia), Capela do Carmelo de Santa Teresinha, Capela do Seminário Diocesano, Capela Nossa Senhora das Candeias (Largo Vasco da Gama), Capela de Santa Catarina, Igreja de S.Domingos, Capela do Museu de Artes Decorativas e Capela do Navio Hospital Gil Eannes.


Comentários

Anónimo disse…
e os ateus também!!!

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

"World Explorer" made in Viana do Castelo

ESCADÓRIO DE SANTA LUZIA | Descer 659 degraus de bicicleta... uma proeza de cortar a respiração

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório