Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Vianapesca inova e lança filetes de carapau fumado


Sempre a procurar coisas novas e diferentes. Depois das conservas de Filetes de Cavala, Ovas de Sardinha, Bacalhau, entre outras iguarias, embaladas em latas inspiradas no Bordado de Viana, agora é a vez da Vianapesca apostar nos filetes de carapau fumado. 
A revelação da mais recente inovação gastronómica desta cooperativa de Viana, vai ser apresentada publicamente no sábado, no Centro Cultural de Viana do Castelo, durante a Mostra “100% Alto Minho”, que decorre entre os dias 29 a 31 de maio. 

Por iniciativa da Vianapesca - Cooperativa de Produtores de Peixe de Viana do Castelo nasceu, em 2013, a marca de conservas de peixe Vianapesca Gourmet. 
Os vinte produtos diferentes que comercializa (Filetes de Atum, Filetes de Cavala, Sardinhas, Ovas de Sardinha, Bacalhau...), são embalados em latas de formato tradicional, mas com uma imagem moderna e apelativa inspirada nos bordados de Viana do Castelo. 
As conservas Vianapesca Gourmet estão presentes em algumas lojas da especialidade de Portugal, nomeadamente em cidades como Lisboa e Viana do Castelo. Neste momento, também já exporta para o Japão, França e Alemanha, sendo o objectivo conquistar mais mercados. 
A Organização de Produtores Vianapesca, sediada em Viana do Castelo, é uma das maiores cooperativas de pesca em Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É de Viana. Pavilhão do Atlântico ganha prémio internacional de arquitetura

Relíquias fazem história do comércio vianense

Muito mudou na forma como a água chega às casas dos vianenses

Primeiro hospital de Viana transformado em Centro Interpretativo

VIANA | Barcos abandonados acumulam lixo no Porto de Pesca