XV Encontros de Cinema de Viana

maio 02, 2015 0 Comentários


Organizados pela associação Ao Norte - Associação de Produção e Animação Audiovisual e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, vão realizar-se de 4 a 10 de maio, os XV Encontros de Cinema de Viana. 
No âmbito dos Encontros de Cinema de Viana do Castelo, vão desenrolar-se, entre outros: 

AÇÃO01! - Festival de Vídeo Escolar - Teatro Municipal Sá de Miranda, 5 e 6 de maio. 
Ação01! é organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e a AO NORTE, aberto a todas as turmas, alunos, grupos de alunos ou Clubes de Cinema das escolas portuguesas do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

4a Conferência Internacional de Cinema de Viana - Escola Superior de Educação, 7 e 8 de maio. 
A Conferência Internacional de Cinema de Viana é um espaço de reflexão e de partilha de experiências visando a construção de uma comunidade internacional de interesses e de divulgação de projetos relacionados com quatro temáticas centrais do cinema – Cinema e escola, Cinema e ciência, Documentário contemporâneo e Cinema: novas narrativas e novas tecnologias. 

Prémio PrimeirOlhar - Teatro Municipal Sá de Miranda, 8, 9 e 10 de maio. 
Secção competitiva com o objetivo de promover o documentarismo, premeia o melhor documentário realizado por alunos das escolas de cinema, de audiovisuais e de comunicação, ou por participantes em cursos de formação nessa área, de Portugal e da Galiza. 

Olhares Frontais - Teatro Municipal Sá de Miranda, 8, 9 e 10 de maio. 
A secção Olhares Frontais é um espaço privilegiado de partilha e conhecimento entre alunos das escolas de cinema, cineclubistas e profissionais do meio cinematográfico. 

Filmes Falados - Cinema Verde Viana, 04, 05 e 06 de maio. 
Espaço de diálogo sobre temas da atualidade. Depois da projeção dos filmes, os debates, são moderados por Fabrice Schurmans. 

Histórias na Praça - Praça da República, 05, 06 e 07 de maio. 
Histórias na Praça procura sensibilizar os participantes para o processo criativo da criação cinematográfica com destaque para as fases da preparação e rodagem de um filme, destinadas a compreender o processo criativo e técnico, através de análise das estratégias e métodos escolhidos na adaptação do imaginário da história. 

Mais informações e o programa completo podem ser consultadas na página oficial da Ao Norte, AQUI.

0 comments: