Câmara faz acordo de um milhão para reaver parque da Agonia

junho 26, 2015 3 Comentários


A Câmara de Viana do Castelo e a PA-Parques, concessionária do parque de estacionamento subterrâneo do Campo da Agonia, chegaram ontem a um acordo amigável para a rescisão do contrato. Esse acordo prevê o pagamento por parte da autarquia de um milhão de euros (sensivelmente o valor que o concessionário pagou pela concessão) e a transferência para o Município da exploração do equipamento com cerca de 1080 lugares. 
Segundo a autarquia, o parque deverá reabrir em finais de julho com tarifas económicas e a disponibilização de espaços para aparcamento de viaturas dos moradores da zona. 
O Parque encontra-se fechado desde dezembro de 2013, estando presentemente em obras, para colmatar defeitos de construção (infiltrações). 
O estacionamento subterrâneo do Campo d'Agonia, foi adjudicado em abril de 2008 pela sociedade VianaPolis à empresa PA-Parques, vencedora da hasta pública com a melhor proposta (900 mil euros), entre quatro concorrentes, por um prazo de 30 anos.

3 comments:

capitão disse...

Saúdo efusivamente esta opção da Câmara.
Já repetidas vezes aqui defendi que este espaço de estacionamento é fundamental para a reactivação da cidade, oferecendo lugares ou vendendo-os a baixo custo aos moradores e a quem reabilite casas no centro histórico da cidade.
Quanto aos preços a praticar para os outros, é bom que se tenha em conta as "políticas de não proximidade" que se têm vindo a aplicar no país e que "obrigam" ao transporte privado e não se penalizem os automobilistas em todas as suas deslocações.

Anónimo disse...

Ora vamos lá dar mais uma mãozinha à PA...

Anónimo disse...

Ora como eu gostava de fazer negócios destes - vamos à experiência - se der lucro fica para mim, se não devolvo, com um bonusito pelo incómodo. Não poderia a Câmara ter ficado também com o parque da Avenida que é bem lucrativo?
A Câmara de Ponte de Lima devolve 5 % do IRS aos cidadãos do Concelho, a de Viana entrega os meus 5 % aos investidores queridos do concelho! Embora seja politicamente mais próximo da vereação de Viana, o meu voto não voltam eles a ter ...