Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

As ruas das tampas

Estão prestes a concluir-se a maioria das oito intervenções orçadas em um milhão de euros, que vão contemplar a reabilitação das ruas Frei Bartolomeu dos Mártires/Cónego Borlido; Rua de Viana/Rua Prior do Crato/Beco do Caxuxo/Travessa da Vitória; Rua Arquiteto José Fernandes Martins (novo arruamento que vai ligar o Hotel do Chocolate ao antigo Governo Civil) e Largo Vasco da Gama/Largo da Paz, no centro histórico da cidade. 
Não está em causa a necessidade de tais intervenções mas, causa estranheza, a quantidade “enorme” de tampas de caixas de saneamento de águas residuais, águas pluviais e telecomunicações, que foram colocadas nas Rua de Viana/Rua Prior do Crato/Beco do Caxuxo/Travessa da Vitória. Visualmente fica horrível. Será que tem de ser assim? Nunca vi uma coisa semelhante em parte alguma.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)



Comentários

Anónimo disse…
Não... não tem de ser assim!! No 3º e 4º ano da Faculdade de Engenharia já se aprende isso! Há bastantes soluções. Provavelmente nem toda a gente as conhece!
Anónimo disse…
Concordo absolutamente com o comentário... o numero de tampas/caixas de águas residuais e pluviais podem ser necessárias, mas o tipo de tampa pode e deve ser outra... Podem ser colocadas tampas rebaixadas, onde se pode colocar o mesmo tipo de material que se encontra a revestir a rua e assim "disfarçar" o numero de tampas na rua... Claro que a solução que foi colocada é mais barata... Falta saber se o caderno de encargos da obra exigia ou não o tipo de tampas rebaixadas...Ou se foi o empreiteiro que optou pela solução mais barata...
Anónimo disse…
Concordo em absoluto com os comentários acima indicados.Reforço com mais um, as tampas
ao menos podiam ser galvanizadas pois tinham outra apresentação. É o barato?

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

Funicular de Santa Luzia | A transportar pessoas desde 1923

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça