Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Chuva atrapalhou Romaria D’Agonia

Depois de quatro dias de festa, terminou ontem, 23 de agosto, a "festa maior” da cidade de Viana do Castelo, a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia. 
Foi repleta de milhares de vianenses e visitantes que a nossa cidade viveu os quatro dias que duraram as Festas. 
Para o último dia, estava agendada a Procissão Solene da Senhora da Agonia, que não se realizou devido à chuva forte e vento que se fez sentir em Viana do Castelo. No entanto, os outros pontos altos da Romaria, com destaque para a Procissão ao Mar que teve lugar no dia 20 de Agosto, dia da Senhora d’Agonia, padroeira dos pescadores locais, o Desfile da Mordomia (dia 21), o Cortejo Histórico-Etnográfico (dia 22) e a boa disposição, tudo isto é obrigatório e não faltou.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)














Comentários

  1. Lamento que a Procissão Solene de ontem à tarde não se tenha realizado, pois bastava atrasar meia hora ou até mesmo uma hora e a procissão podia ter sido feita, sobretudo que havia previsões de melhoria de tempo como se veio a verificar, somente não houve vontade por parte dos responsáveis. LAMENTO MUITO.

    ResponderEliminar
  2. Não foi só a chuva a "estragar" a festa. Será que não há ninguém, nomeadamente nos órgãos de comunicação locais (rádios, jornais) que questione o executivo camarário sobre o alargamento da presença do circo junto da marina, e respectiva ocupação de um descampado que servia de estacionamento GRÁTIS para centenas de viaturas?!?!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Sábado Florido em Viana

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana