Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Chuva atrapalhou Romaria D’Agonia

Depois de quatro dias de festa, terminou ontem, 23 de agosto, a "festa maior” da cidade de Viana do Castelo, a Romaria de Nossa Senhora d’Agonia. 
Foi repleta de milhares de vianenses e visitantes que a nossa cidade viveu os quatro dias que duraram as Festas. 
Para o último dia, estava agendada a Procissão Solene da Senhora da Agonia, que não se realizou devido à chuva forte e vento que se fez sentir em Viana do Castelo. No entanto, os outros pontos altos da Romaria, com destaque para a Procissão ao Mar que teve lugar no dia 20 de Agosto, dia da Senhora d’Agonia, padroeira dos pescadores locais, o Desfile da Mordomia (dia 21), o Cortejo Histórico-Etnográfico (dia 22) e a boa disposição, tudo isto é obrigatório e não faltou.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)














Comentários

Lamento que a Procissão Solene de ontem à tarde não se tenha realizado, pois bastava atrasar meia hora ou até mesmo uma hora e a procissão podia ter sido feita, sobretudo que havia previsões de melhoria de tempo como se veio a verificar, somente não houve vontade por parte dos responsáveis. LAMENTO MUITO.
Caramuru disse…
Não foi só a chuva a "estragar" a festa. Será que não há ninguém, nomeadamente nos órgãos de comunicação locais (rádios, jornais) que questione o executivo camarário sobre o alargamento da presença do circo junto da marina, e respectiva ocupação de um descampado que servia de estacionamento GRÁTIS para centenas de viaturas?!?!

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

VIANA | Quinhentos dançarinos juntam-se para mais um Festival de Folclore Internacional