Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Legislativas 2015: Viana com o boletim de voto maior

O Círculo Eleitoral de Viana do Castelo, juntamente com os de Aveiro e Braga, vão ter os maiores boletins de voto, com 16 forças partidárias. 
Marcadas para o próximo dia 4 de outubro, a estas eleições legislativas vão concorrer 16 forças políticas, sendo que três são coligações e as restantes 13 são partidos. Pelo Círculo Eleitoral de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), são 253 271* o número de eleitores que vão poder eleger 6 deputados para a Assembleia da República. A nível nacional, são 9 682 823* os eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro que podem votar para eleger os 230 lugares de deputados da Assembleia da República para a próxima legislatura.
A campanha eleitoral tem início a 20 de setembro e termina no dia 02 de outubro, sendo dia 3 o dia de reflexão.

(*) Informação prestada pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, relativa a 3 de agosto de 2015. Estes números poderão sofrer pequenas alterações, sendo que os valores definitivos serão apurados a partir do dia 19 de setembro, data a partir da qual ficarão inalteráveis. 

Boletim de voto do Círculo Eleitoral de Viana do Castelo

 Número de eleitores e distribuição dos deputados pelos 22 círculos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

"World Explorer" made in Viana do Castelo

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório