Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Legislativas 2015: Viana com o boletim de voto maior

O Círculo Eleitoral de Viana do Castelo, juntamente com os de Aveiro e Braga, vão ter os maiores boletins de voto, com 16 forças partidárias. 
Marcadas para o próximo dia 4 de outubro, a estas eleições legislativas vão concorrer 16 forças políticas, sendo que três são coligações e as restantes 13 são partidos. Pelo Círculo Eleitoral de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira), são 253 271* o número de eleitores que vão poder eleger 6 deputados para a Assembleia da República. A nível nacional, são 9 682 823* os eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro que podem votar para eleger os 230 lugares de deputados da Assembleia da República para a próxima legislatura.
A campanha eleitoral tem início a 20 de setembro e termina no dia 02 de outubro, sendo dia 3 o dia de reflexão.

(*) Informação prestada pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, relativa a 3 de agosto de 2015. Estes números poderão sofrer pequenas alterações, sendo que os valores definitivos serão apurados a partir do dia 19 de setembro, data a partir da qual ficarão inalteráveis. 

Boletim de voto do Círculo Eleitoral de Viana do Castelo

 Número de eleitores e distribuição dos deputados pelos 22 círculos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sábado Florido em Viana

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana