Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

A pé ou de bicicleta vianenses já percorrem Ecovia Litoral de Viana

O troço da nova Ecovia Litoral de Viana do Castelo, compreendido entre o Portinho do Lumiar (Carreço) e o Forte da Praia Norte, numa extensão de 4,4 quilómetros, ainda não se encontra totalmente concluído mas já tem suscitado uma grande afluência por parte dos vianenses de todas as faixas etárias. 
Ontem foi possível observar muitas pessoas a percorrerem aquela ecovia, usufruindo das condições naturais existentes para práticas saudáveis ao ar livre, caminhadas, passeios a pé, ou de bicicleta.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)










Comentários

Cax disse…
Como está construída potencia os conflitos entre ciclistas e peões, muito dinheiro gasto e pouca inteligência. Seria melhor uma solução mais simples, aproveitando os caminhos que por lá existem. Os custos de manutenção serão altíssimos e rapidamente será descurada.
À parte esta crítica, é um passeio lindíssimo.
Anónimo disse…
A Ecovia Litoral não é uma ciclovia. Por outra o piso de madeira com as bicicletas quem paga a manutenção???..
Anónimo disse…
E acaba o sossego de quem se aventurava ir dar um passeio pela natureza . Agora é o passeio das vaidades! E a manutenção das zonas que sabemos que brevemente estarão estragadas e esburacadas?! E o lixo que vai aumentar, ou não conhecêssemos o idiota do ser humano? Pena...preferia como estava, ser de cada um sempre que o quiséssemos, agora é de todos é um atropelo!
Meio ambiente disse…
Concordo plenamente ,inicialmente vai ser um local de exibição . Uma certa elite vai poder exibir os últimos modelos ( máquinas ) e equipamentos . Vai ser uma pista de vaidades onde poderão confrontar preços e qualidade.
Vamos ver com o tempo se o piso e as zonas envolventes lucraram com esta mudança.
Anónimo disse…
As próprias fotos ilustram a confusão que já existe entre ciclistas e peões. Sem regras os conflitos são inevitáveis e quem constrói estas vias desreguladas está-se nas tintas, só quer é gastar milhões. Afinal quem tem prioridade? E onde é que está escrito? Pelas regras do Código da Estrada, se fôr uma via pedonal as bicicletas são proibidas, se fôr uma ciclovia os peões têm de circular em fila indiana pela esquerda e só se não houver passeio.
Nesta via há de tudo, passeios, passadiços, caminhos, uma confusão.
Farto de barulho e lde ver vidros na via pública disse…
Como é possível ninguém por ordem na Rua de S, Bento?
Hoje Sexta Feira pelas 8,00 horas defronte aos bares existentes naquela artéria encontravam-se diversas garrafas de cerveja vazias e partidas na via púbblica.
Será isto normal numa sociedade civilizada .
A abertura dos mesmos veio trazer , desacatos, lixo,ruído, e tudo de mal e nocivo para o descanso dos residentes e utentes daquela rua.
Porque é que os bares não vão para a Praia Norte?
Tem espaço suficiente nesse local.
RM disse…
Nunca este percurso vivenciado por tamanhas multidões como agora, tendo presente que é uma obra ainda não terminada/inaugurada. Mas como em tudo na vida, surgem sempre das sombras as vozes da maledicência.

Uns falam, outros fazem coisas que dão que falar.
Anónimo disse…
Excelente vista

Só não entendo porque optaram por pavimento em terra batida, em algumas zonas.

Será que dura até ao verão?

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Hotel sobre rodas

VIANA | História de uma Praça

VIANA | Hoje há música no Coreto