Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Dança e teatro em novembro no Teatro Sá de Miranda


O Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, no dia 13 de novembro, e a peça de teatro "Maria do Amparo", no dia 21 de novembro. 

Dançar em “Contraluz” pela CiM 
Na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, pelas 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, apresentado pela CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar. 
Contraluz é o resultado do projecto Contraste – ciclo de formação em dança inclusiva – que contou com a participação de mais de 60 pessoas. Desse grupo inicial, foram seleccionados 10 intérpretes que, sob a coordenação e orientação de Ana Rita Barata (coreógrafa e directora artística da CiM) e Bruno Rodrigues (coreógrafo e bailarino CiM), deram origem ao espectáculo Contraluz. 
Dez intérpretes com percursos díspares encontram-se num ambiente tragicómico onde partilham empréstimos de luz. Apaga-se o escuro e ilumina-se o breu e por momentos ainda que em contra, a luz volta à vertical, pelo prisma, o branco torna-se cor e vice-versa. 
A CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar une intérpretes, bailarinos e atores com e sem necessidades especiais, promovendo uma abordagem pioneira da criação artística face à inclusão, através da dança, imagem e som. 

Peça Teatral "Maria do Amparo" 
No âmbito das Comemorações dos 75 anos da fundação do Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo), vai realizar-se no próximo dia 21 de novembro, pelas 21h30, o espetáculo "Maria do Amparo", no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Organização: Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo 
Direcção Artística: Nuno J. Loureiro 
Texto: Nuno Pereira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

Funicular de Santa Luzia | A transportar pessoas desde 1923

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça