Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Olha o Natal em Viana!

Ruas de Viana do Castelo ganham luzes e cores para celebrar o Natal. Iluminação foi inaugurada ontem à noite. 
Este clima de natal, além de deixar a cidade mais bonita, ajuda a trazer mais pessoas ao Centro Histórico da cidade, mantendo vivo o espírito natalício, animando os vianenses e visitantes, ao mesmo tempo que os incentiva ao consumo no comércio tradicional. 
Esta é a primeira iniciativa de um programa mais vasto, intitulado “Sentidos de Viana”, que animará a cidade durante o mês de dezembro, com propostas que vão desde a realização de Mostras de Artesanato e Manualidades, Concertos Musicais, Espetáculos de Teatro, Atividades Desportivas e de Lazer, Workshops, Exposições, Conferências, Feirão do Mel e Feirão de Natal. De destacar para o dia 19 de dezembro, pelas 15h00, na Porta Mexia Galvão, a Chegada do Pai Natal, que incluirá um espetáculo infantil sobre um Conto de Natal e animação infantil diversa. 

Veja a programação completa do “Sentidos de Viana 2015”, clicando AQUI.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)













Comentários

Anónimo disse…
A cidade está muito bonita de facto, mas é de lamentar que hajam ainda zonas da cidade que não têm a sorte de serem contempladas com iluminação. É o caso da Alameda Alves Cerqueira (marginal em frente ao Navio Gil Eannes) que, sendo uma das zonas mais bonitas de Viana (por onde passa muita gente e para onde se começa a estender a zona comercial) fica sempre no esquecimento. Mesmo depois das obras de melhoramento realizadas no verão passado, mesmo depois de empresários audazes investirem lá, toda aquela zona continua a ser desprezada por quem de direito. Bem Haja aos empresários que por lá vão investindo dando-lhe alguma "graça" , Pastelaria União doce,Bingo, Restaurante Fontes, Baú das Marias- loja vintage, e muitos outros que por la´vão abrindo. Está na hora de a nossa cidade acordar e mexer para além da ruas de sempre e das grandes superfícies.

Mensagens populares deste blogue

Símbolos da construção naval de Viana

VIANA | A Praça da República já foi assim...