Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Um Brinquedo, Um Sorriso

“Prendão Solidário”, é o nome da Campanha de Solidariedade que o Município de Viana do Castelo promove, de 1 a 18 de dezembro, para recolha de brinquedos novos (ou como novos) para crianças carenciadas do concelho de Viana do Castelo até aos 12 anos de idade. Para a entrega de brinquedos, devem dirigir-se ao Viana Welcome Center para registo e acompanhamento ao contentor transformado em “Prendão Solidário”, localizado na Praça do Eixo Atlântico (junto à Praça da Liberdade). Os horários de funcionamento são de terça a domingo entre as 10h00 - 13h00 e entre as 14h00 - 17h00. 
Numa altura tão especial como a época natalícia, dar um sorriso a crianças que estão em situações desfavorecidas depende da generosidade daqueles vianenses que possam oferecer os brinquedos que depois serão entregues às famílias entre os dias 21 e 23 de Dezembro. 
Se é uma das pessoas que tem dificuldades em ajudar com brinquedos novos, mas é possuidora de brinquedos que os seus filhos já não utilizam mas que estão praticamente novos e ainda podem fazer outra criança feliz, ajude desta maneira. 
Este ano, a ação “Prendão Solidário” espera contemplar cerca de 445 crianças. Em 2014 foram cerca de 240 crianças as beneficiárias desta acção solidária. Participe, seja solidário.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROMARIA D’AGONIA | Rasto de lixo depois da Procissão ao Rio e Serenata

ROMARIA D’AGONIA | Tapetes Floridos “enchem” a Ribeira de visitantes

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

ROMARIA D’AGONIA | Começa a 17 de agosto e já tem programa