Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana ganha nova rua no centro histórico

Uma nova rua nasceu ontem no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Construída de raiz, a nova artéria liga a Rua Pedro Homem de Mello à Rua da Bandeira (em frente ao antigo Governo Civil), com passeios dos dois lados com 2,5 metros de largura, uma pequena área de estacionamento e com piso em cubos de granito. O valor da empreitada é de 124 mil euros, acrescidos de IVA. 
O novo arruamento recebe o nome do arquiteto José Fernandes Martins, autor de diversos edifícios da cidade como a Fábrica de Chocolate Avianense ou a Vila Rosa.

(clique na imagem para ampliar)





Comentários

  1. Curiosamente durante cerca de um ano passei perto das imediações.
    Na referida rua andaram a fazer prospeção ao solo. O local esteve interdito e vedado ao publico. Afinal o que se procurava ? Alguma pesquisa arqueológica.
    Alguém pode esclarecer sobre a matéria , já que estes trabalhos não foram executados ao acaso.

    ResponderEliminar
  2. Transcrevo parte da notícia publicada sobre este assunto no site da Radio Alto Minho, que talvez responda à sua pergunta.
    "...O autarca referiu que a obra sofre “algum atraso” por terem sido descobertos vestígios arqueológicos que tiveram que ser estudados sob orientação da Direção Regional de Cultura do Norte. Concluída a investigação os achados foram definitivamente protegidos e a construção da rua avançou..."

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas

VIANA | Ministro do Ambiente inaugura amanhã obras na Praia Norte

Viana festeja o Natal e Ano Novo com vasto programa