Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Praça da República veste-se à Idade Média

A Praça da República, praça principal e ex-libris da cidade de Viana do Castelo, já está vestida a rigor para receber de 16 a 19 de junho a Feira Medieval. 
Esta Praça possui um conjunto monumental quinhentista, desde o Chafariz (séc. XVI), passando pelo edifício da Misericórdia (séc. XVI), até ao edifício dos Antigos Paços do Concelho (séc. XVI), que a tornam no cenário ideal para recuarmos (na imaginação) a tempos passados da nossa história. 
Vão ser quatro dias cheios de magia, animação e surpresa, num centro histórico onde vão imperar a cor, cheiros e sabores de outrora, que convidam habitantes e forasteiros a uma experiência do que era viver na Idade Média. Não vão faltar as tendas com os vendedores dos mais variados tipos de artesanato, nomeadamente bijutaria, cristais, pedras, incensos, amuletos, cestaria, chás, licores, compotas, artesanato em pele, óleos, entre muitos outros artigos.  
Se tiver disponibilidade, faça uma visita à Feira Medieval de Viana do Castelo, pois vão ser vários os motivos de interesse.

Além da Praça da República, outras artérias do Centro Histórico de Viana já estão preparadas para receber a Feira Medieval. No entanto, não se entende que a Rua Grande (Veja AQUI a origem do nome desta Rua), uma das principais ruas do burgo da Viana Medieval e a maior dentro do circuito de muralhas na altura, não esteja, como tudo leva a crer e a exemplo de anos anteriores, contemplada para fazer parte da Feira Medieval deste ano, apesar da vontade de participar manifestada junto da(s) entidade(s) organizadora(s), por muitos dos comerciantes desta Rua.

Horário da Feira: Dia 16/06 - das 20h00 às 24h00. Dias 17 e 18/06 das 10h00 às 24h00. Dia 19/06 das 10h00 às 20h00.

Veja o programa completo AQUI.

(clique na imagem para ampliá-la)
(fotos tiradas ontem, 11.06.2016)






Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | A Praça da República já foi assim...

VIANA | Sugestões para o fim de semana