Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Centro Cultural faz hoje 3 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo | Coliseu que se encontra instalado junto ao Rio Lima, foi inaugurado no dia 14 de Julho de 2013 e foi desenhado pelo Arquiteto Eduardo Souto Moura. 
Este espaço, vocacionado para eventos culturais e desportivos, é constituído por três pisos e tem uma área de implantação de 3.792 metros quadrados com 70,1 metros de cumprimento, 54,1 metros de largura e 9,12 metros de altura. O piso 0 destaca-se pelo vidro utilizado, que garante a transparência entre a cidade, o rio e o interior do próprio edifício.
Está preparado para acolher eventos de grande dimensão como festivais de música, concertos, congressos, exposições e feiras. 
A capacidade do equipamento é de cerca de duas mil pessoas, podendo o número aumentar para 2700 nos casos de concertos musicais em que se assiste em pé. Para congressos e espetáculos, tem um palco com 15 por 5 metros, com capacidade de extensão até 15 por 15 metros, de acordo com as necessidades específicas de cada evento.

Saiba mais sobre o Centro Cultural de Viana, clicando AQUI.

(clique na imagem para ampliá-la)











Comentários

  1. Acho que Viana é privilegiada ao têr dois obras de dois prémios Prizker de arquitetura como são Siza e Souto de Mora. Adoro as formas dos edifícios!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sábado Florido em Viana

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Por Santa Luzia

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana