Centro Cultural faz hoje 3 anos

julho 14, 2016 1 Comentários

O Centro Cultural de Viana do Castelo | Coliseu que se encontra instalado junto ao Rio Lima, foi inaugurado no dia 14 de Julho de 2013 e foi desenhado pelo Arquiteto Eduardo Souto Moura. 
Este espaço, vocacionado para eventos culturais e desportivos, é constituído por três pisos e tem uma área de implantação de 3.792 metros quadrados com 70,1 metros de cumprimento, 54,1 metros de largura e 9,12 metros de altura. O piso 0 destaca-se pelo vidro utilizado, que garante a transparência entre a cidade, o rio e o interior do próprio edifício.
Está preparado para acolher eventos de grande dimensão como festivais de música, concertos, congressos, exposições e feiras. 
A capacidade do equipamento é de cerca de duas mil pessoas, podendo o número aumentar para 2700 nos casos de concertos musicais em que se assiste em pé. Para congressos e espetáculos, tem um palco com 15 por 5 metros, com capacidade de extensão até 15 por 15 metros, de acordo com as necessidades específicas de cada evento.

Saiba mais sobre o Centro Cultural de Viana, clicando AQUI.

(clique na imagem para ampliá-la)











1 comments:

María Gómez disse...

Acho que Viana é privilegiada ao têr dois obras de dois prémios Prizker de arquitetura como são Siza e Souto de Mora. Adoro as formas dos edifícios!