Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Artistas inspiram-se no “Coração de Viana”

Trabalhos de diferentes formas artísticas, inspirados no “Coração de Viana” e criados pelo costureiro Fernando Lima e a artista plástica Joana Vasconcelos, podem ser apreciados no Museu de Artes Decorativas e Museu do Traje, ambos de Viana do Castelo. 
A exposição “Das Mãos à Alma” de Fernando Lima, que pode ser vista até 25 de setembro no Museu de Artes Decorativas de Viana inclui, para além de dois vestidos de noiva inspirados no traje de Viana, um serviço de porcelana e um faqueiro banhado a ouro com o “Coração de Viana” como tema central. 
No Museu do Traje de Viana do Castelo encontram-se expostos um Coração de Filigrana e a Moeda da Equipa Olímpica de Portugal aos jogos Rio 2016 da autoria da artista Joana Vasconcelos. As duas peças ostentam o “Coração de Viana”.

VESTIDO DE NOIVA PRETO 
Inspirado no traje de noiva de Viana do Castelo, tem mais de 70 mil cristais Swarovski, tem o típico coração de Viana bordado à mão e levou 900 horas a fazer. Está avaliado em 38 mil euros.

VESTIDO DE NOIVA BRANCO 
Foram gastos na sua confecção mil metros de fio de algodão, folheado a ouro e em forma de coração de Viana e mais de 800 cristais Swarowski. Tem seis metros de diâmetro e a sua confecção demorou mais de 1.230 horas.

(clique na imagem para ampliá-la)














Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas

VIANA | Ministro do Ambiente inaugura amanhã obras na Praia Norte

Viana festeja o Natal e Ano Novo com vasto programa