A Festa do Cinema Italiano chega terça-feira a Viana

setembro 04, 2016 0 Comentários


O 8 ½ Festa do Cinema Italiano vai estar no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, de 6 a 8 de setembro, com três produções cinematográficas italianas da última temporada.
No dia 6, terça-feira, às 21H30, a festa abre com o filme "8 ½" de Federico Fellini, uma das obras mais conhecidas dos cineastas italianos, numa cópia restaurada em digital.
Na quarta-feira, dia 7, é tempo de ver "Lo Chiamavano Jeeg Robot", de Gabriele Mainetti, pelas 21H30.
A festa termina na quinta-feira, dia 8, às 21H30, com o Le Cose Belle de Agostino Ferrante e Giovanni Piperno.



FELLINI 8½
Guido Anselmi é um famoso realizador à procura de descanso e um pouco de evasão numas famosas termas. Realidade e imaginação misturam-se na sua mente e o lugar que o deveria curar e relaxar enche-se das personagens que fazem parte da sua vida. No set abandonado do último filme, começam a reaparecer as personagens da sua vida: Guido, no meio deles com o megafone, dá ordens e todos obedecem em harmonia, de mãos dadas, formando uma cordão humano que desfila com alegria sob as notas das marchas dos gladiadores. Ganhou o Óscar de melhor filme estrangeiro em 1964. Apresentado na Festa do Cinema Italiano na sua versão restaurada.


O MEU NOME É JEEG ROBOT
Enzo entra em contacto com uma substância radioativa que lhe dá uma força sobre-humana. Fechado, introvertido e solitário, Enzo usa os seus novos superpoderes para a sua carreira de delinquente. Tudo muda quando encontra Alessia, uma rapariga instável que está convencida que Enzo é o famoso herói dos desenhos animados japoneses, JeegRobot. Enzo aprende o valor de ajudar os outros. Mas que preço terá de pagar para se transformar num herói? O filme mistura o fantástico com uma encenação crua e realista que surpreendeu público e críticos. O filme promete converter-se num filme de culto deste género cinematográfico.


LE COSE BELLE 
Filmado durante mais de dez anos, este documentário conta o cansaço e a beleza de crescer no Sul da Itália filmados através das histórias de quatro jovens, em dois momentos primordiais da sua existência: a adolescência na Nápoles cheia de esperança de 1999 e a idade adulta na cidade paralisada dos dias de hoje, actualizando as histórias e os rostos dos seus estrondosos protagonistas, "Le cose belle" é uma viagem inesquecível dentro do coração de Nápoles e de toda uma geração. Vencedor do prémio do público canais TVCine da passada edição da Festa do cinema italiano.

0 comments: