Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Ecovia ininterrupta da Praia de Afife à Praia Norte

(clique na imagem para ampliá-la)
A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020 para a execução de “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Viana do Castelo”. Em causa está a construção de um troço de aproximadamente 1300 m da futura Ecovia do Litoral Norte, que, uma vez materializado no terreno, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, da Praia de Afife à Praia Norte, na cidade de Viana do Castelo, numa extensão total, englobando outros troços já executados, de 10650m. 
Este troço, que se inicia a Norte da praia de Fornelos, junto ao importante sítio arqueológico, natural e paisagístico do Montedor, desenvolve-se na generalidade na berma poente dos arruamentos ali existentes, desempenhando a função de delimitação da circulação motorizada, protegendo assim o ecossistema costeiro. 
Valor global da obra: 332 964,78 €

Comentários

  1. Agora dou outra ideia = porque não fazer também uma estrada ou um passadiço com lugar pra bicicletas e outro pra pessoas andarem a ligar a praia norte ao barracão dos touros acho que era um bom investimento pra Viana do Castelo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Durante sete dias há folclore pela cidade

VIANA | Marinha vai batizar o navio Sines amanhã

VIANA | Gaivotas urbanas em expansão

VIANA | “Tiro e Queda” no Gil Eannes

A arte do crochet nas Ruas de Cerveira