VIANA | Uma cidade em obras

novembro 18, 2016 5 Comentários

Obras em curso valem mais de 1,6 milhões de euros. 
Esta verba diz respeito à reabilitação das entradas poente e norte de acesso à cidade, um investimento que visa dar um novo rosto à cidade: 

Requalificação da envolvente ao Campo da Agonia - 500 mil euros 
Para criar espaços verdes e qualificar o espaço em frente ao Campo d’Agonia, onde é efetuada a feira semanal. 
Reabilitação urbana, Viana do Castelo

Requalificação da envolvente ao Náutico - 400 mil euros 
Um nó viário que irá obrigar a diversas alterações de trânsito de forma a fluir mais rapidamente. Esta obra prevê zonas verdes e diversos melhoramentos, para além da alteração definitiva dos sentidos de trânsito. 
Reabilitação urbana, Viana do Castelo

Reabilitação do Bairro Social da Escola Técnica e requalificação do espaço público envolvente (200 mil euros) Reabilitação da habitação social da Av. do Atlântico e requalificação do espaço público envolvente (576 mil euros) 
Reabilitação urbana, Viana do Castelo

A estas empreitadas vão juntar-se as obras na Praia Norte, que está previsto arrancarem no próximo dia 24 de novembro, onde vão ser investidos mais 2,4 milhões de euros.

5 comments:

Morador Cp. Agonia disse...

Sim senhor, aqui estão umas obras como deve ser.
Pelo que vejo, não há estacionamento à superfície para os moradores. Em contrapartida,espeta se-lhes um parque de autocarros à frente para fazer barulho e fumo e viva a qualidade de vida.
Os meus PARABÉNS aos autores do projecto.

Anónimo disse...

É mais uma vez só obras de fachada e para a fotografia, o que de mais necessário e urgente não se fala sequer, tantas freguesias com uma necessidade urgente de saneamentos, e nem se ouve falar , é só gastar dinheiro para a fachada e dar serviços aos compadres e como é da praxe lá virao mais uns dividendos.
E vota o povo neste tipo de gente!depois só se vê estátuas sem geitonemhum e algumas, poucas, obritas nas frguesias para calar a boca ao povo e continuamos a ver só investimentos maus na cidade, as freguesias não contam...

Anónimo disse...

Boa Tarde
Alargaram a primeira curva no acesso á praça de touros junto a pousada de juventude mas esqueceram da curva a seguir enfrente ao centro,quando transita um autocarro tem que subir o passeio.
CUMPRIMENTO
Anonimo

Bruno disse...

É realmente lamentável ver como se mal gasta o dinheiro em obras sem qualquer interesse público e de melhorias duvidosas. Viana há anos que tem vindo a morrer progressivamente, a perder população e investimento útil que realmente estimule a economia, crie emprego e atraia população, e onde se gasta o dinheiro público??? Em destruir caminhos naturais para transforma-los em "ecovias", criar espaços verdes com blocos de betão pelo meio quando a cidade é rodeada de verdadeiros espaços verdes e natureza, destruir bares de praia de toda a vida e de construção ecológica para substituir por fantásticos edificios de arquitetura premiada e vanguardista mas destinados ao fracasso e constantes mudanças de gerência que os vianenses tão habituados estão.. Enfim, é muito triste.

Anónimo disse...


Boa tarde
É lamentável que a nossa câmara com tantos arquitectos, não tenham noção que nas ruas também circulam camionetas de passageiros,
e que ao fazerem as curvas devido a não terem o raio devido ou passem por cima dos passeios ou então os carros que circulam na outra via em sentido contrário tenham que parar para as ditas camionetas poderem fazer a curva, era de reverem estes problemas enquanto estão na construção das ruas e as que estão mal que as corrigissem , lamentável