Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Designer de jóias vianense vence prémio internacional em Munique

Liliana Guerreiro no Inhorgenta Award 2017

A vianense Liliana Guerreiro foi distinguida na Alemanha com o prémio “Melhor Peça de Joalharia”, na gala promovida por uma das maiores feiras de joalharia da Europa, a INHORGENTA MUNICH. 
Entre as 33 peças pré-selecionadas pelo júri, o colar “Elementos” da designer vianense, feito a partir da técnica tradicional de filigrana portuguesa, foi o vencedor. 

Liliana Guerreiro nasceu em 1975, Viana do Castelo (norte de Portugal), coração do Minho, terra de tradições e de festas, de mulheres fortes, com trajes deslumbrantes e o peito carregado de ouro. Crescer com esta herança “genética” e estes costumes, desfazendo os colares de contas da mãe para ver como eram feitos, e como se voltavam a enfiar, mexer nas peças de família, das avós e das tias, experimentá-las repetidas vezes, conhecê-las, saber os seus nomes, tudo isto influenciou o seu percurso. 
Em 1999 concluiu a licenciatura em Arte/Joalharia na ESAD Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (1995|1999). 
A sua formação especializada teve início na EPOA Escola Profissional de Ofícios Artísticos de Vila Nova de Cerveira (1990|1993), na Escola de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo, em Lisboa (1993|1994) e no Centro de Joalharia do Porto (1998). 
Oradora convidada em conferências de joalharia e design, tem participado em vários programas televisivos, sendo entrevistada e referenciada pela imprensa nacional e internacional. É presença habitual em material de divulgação do país e da marca Portugal. 
Tem atelier próprio desde 2002. 

Saiba mais sobre este prémio, AQUI
Saiba mais sobre Liliana Guerreiro, AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Hotel sobre rodas

VIANA | História de uma Praça

VIANA | Hoje há música no Coreto