Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Designer de jóias vianense vence prémio internacional em Munique

Liliana Guerreiro no Inhorgenta Award 2017

A vianense Liliana Guerreiro foi distinguida na Alemanha com o prémio “Melhor Peça de Joalharia”, na gala promovida por uma das maiores feiras de joalharia da Europa, a INHORGENTA MUNICH. 
Entre as 33 peças pré-selecionadas pelo júri, o colar “Elementos” da designer vianense, feito a partir da técnica tradicional de filigrana portuguesa, foi o vencedor. 

Liliana Guerreiro nasceu em 1975, Viana do Castelo (norte de Portugal), coração do Minho, terra de tradições e de festas, de mulheres fortes, com trajes deslumbrantes e o peito carregado de ouro. Crescer com esta herança “genética” e estes costumes, desfazendo os colares de contas da mãe para ver como eram feitos, e como se voltavam a enfiar, mexer nas peças de família, das avós e das tias, experimentá-las repetidas vezes, conhecê-las, saber os seus nomes, tudo isto influenciou o seu percurso. 
Em 1999 concluiu a licenciatura em Arte/Joalharia na ESAD Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (1995|1999). 
A sua formação especializada teve início na EPOA Escola Profissional de Ofícios Artísticos de Vila Nova de Cerveira (1990|1993), na Escola de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo, em Lisboa (1993|1994) e no Centro de Joalharia do Porto (1998). 
Oradora convidada em conferências de joalharia e design, tem participado em vários programas televisivos, sendo entrevistada e referenciada pela imprensa nacional e internacional. É presença habitual em material de divulgação do país e da marca Portugal. 
Tem atelier próprio desde 2002. 

Saiba mais sobre este prémio, AQUI
Saiba mais sobre Liliana Guerreiro, AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Semana do Mar e Aniversário do Centro de Mar arrancam hoje