Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Prémio de fotografia ESTAÇÃO IMAGEM 2017 tem candidaturas abertas

.
A cidade de Viana do Castelo acolhe pelo terceiro ano consecutivo o PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM, uma iniciativa dedicada à reportagem fotográfica. As candidaturas ao PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM 2017 decorrem até ao próximo dia 15 de março. 
Categorias a concurso: Notícias, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Arte e Espectáculos, Ambiente, Série de Retrato, Desporto e Fotografia do Ano. 
Com a chegada a Viana do Castelo passou a haver também o prémio Noroeste Peninsular, cujo tema para esta edição é os Caminhos de Santiago. Este prémio está aberto à participação dos fotojornalistas portugueses, dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e da Galiza, bem como aos estrangeiros aí residentes. 
O júri internacional será constituído por Francis Kohn (Presidente do júri) - Director de Fotografia da AFP, Benedicte Kurzen - Fotojornalista da agência NOOR, Laura Boushnak - Fundadora da agência no Médio Oriente RAWIYA, de mulheres fotojornalistas, David Furst - Editor Internacional de fotografia do The New York Times e David Guttenfelder - Fotojornalista da National Geographic. 
A edição deste ano do PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM decorre entre os dias 3 e 9 de Abril de 2017, com um júri de cinco elementos que vai reunir em Viana do Castelo fazendo com que a cidade assuma, por esses dias, o papel de capital da fotografia. Para além da cerimónia de anúncio e entrega dos prémios, no sábado 8 de Abril, a semana começa com a inauguração simultânea de seis exposições, espalhadas pela cidade, e uma programação centrada no Teatro Municipal Sá de Miranda, que inclui conferências, projecção de fotografias, filmes, documentários e um mercado do livro de fotografia. 

Saiba tudo sobre o ESTAÇÃO IMAGEM 2017, AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Hotel sobre rodas

VIANA | História de uma Praça

VIANA | Hoje há música no Coreto