Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Prémio de fotografia ESTAÇÃO IMAGEM 2017 tem candidaturas abertas

.
A cidade de Viana do Castelo acolhe pelo terceiro ano consecutivo o PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM, uma iniciativa dedicada à reportagem fotográfica. As candidaturas ao PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM 2017 decorrem até ao próximo dia 15 de março. 
Categorias a concurso: Notícias, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Arte e Espectáculos, Ambiente, Série de Retrato, Desporto e Fotografia do Ano. 
Com a chegada a Viana do Castelo passou a haver também o prémio Noroeste Peninsular, cujo tema para esta edição é os Caminhos de Santiago. Este prémio está aberto à participação dos fotojornalistas portugueses, dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e da Galiza, bem como aos estrangeiros aí residentes. 
O júri internacional será constituído por Francis Kohn (Presidente do júri) - Director de Fotografia da AFP, Benedicte Kurzen - Fotojornalista da agência NOOR, Laura Boushnak - Fundadora da agência no Médio Oriente RAWIYA, de mulheres fotojornalistas, David Furst - Editor Internacional de fotografia do The New York Times e David Guttenfelder - Fotojornalista da National Geographic. 
A edição deste ano do PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM decorre entre os dias 3 e 9 de Abril de 2017, com um júri de cinco elementos que vai reunir em Viana do Castelo fazendo com que a cidade assuma, por esses dias, o papel de capital da fotografia. Para além da cerimónia de anúncio e entrega dos prémios, no sábado 8 de Abril, a semana começa com a inauguração simultânea de seis exposições, espalhadas pela cidade, e uma programação centrada no Teatro Municipal Sá de Miranda, que inclui conferências, projecção de fotografias, filmes, documentários e um mercado do livro de fotografia. 

Saiba tudo sobre o ESTAÇÃO IMAGEM 2017, AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Sábado Florido em Viana

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana