Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Tradição pascal abre capelas e igrejas à noite

Visitar igrejas e capelas à noite ainda é tradição na quinta-feira Santa, na cidade de Viana do Castelo. Este ano, vão ser vinte e uma as que vão estar abertas amanhã, dia 13 de abril das 20H00 às 24H00.
É neste dia que a comunidade de cada Templo dá uma atenção especial na ornamentação das respetivas capelas e igrejas.
Esta tradição única, chama milhares de pessoas para um roteiro pelas 21 capelas e igrejas de Viana do Castelo que vão estar de portas abertas à oração e à visita, até à meia-noite:

Sé Catedral, Igreja da Misericórdia, Capela de Nossa Senhora do Resgate (Rua da Bandeira), Igreja Nossa Senhora da Caridade, Igreja de S. Francisco (Ordem Terceira), Capela da Casa da Carreira (Câmara Municipal), Igreja das Almas, Igreja do Seminário do Carmo, Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, Igreja da Sagrada Família, Capela do Recolhimento de Santiago (junto ao Colégio do Minho), Igreja Nossa Senhora da Agonia, Capela de S. Roque (junto à da Nossa Senhora da Agonia), Capela do Senhor do Calvário (junto à da Nossa Senhora da Agonia), Capela do Carmelo de Santa Teresinha, Capela do Seminário Diocesano, Capela Nossa Senhora das Candeias, Capela de Santa Catarina, Igreja de S.Domingos, Capela do Museu de Artes Decorativas e Capela do Navio Hospital Gil Eannes.

A Capela do Navio Hospital Gil Eannes é um dos 21 Templos que vão estar abertos amanhã até às 24H00

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Sugestões para o fim de semana

VIANA | A Praça da República já foi assim...