Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Pastelaria Manuel Natário em selo nacional alusivo a Cafés Históricos


A pastelaria/cafetaria Manuel Natário, situada no centro histórico de Viana do Castelo, integra desde ontem uma nova emissão filatélica dos CTT composta por seis selos dedicada aos “Cafés Históricos de Portugal”. Composta por cinco selos e um bloco representativos de seis cafés, dela fazem parte o Café A Brasileira em Braga, o Café a Aliança em Faro, a Pastelaria Manuel Natário em Viana do Castelo, o Café Milenário em Guimarães, o Café Piolho (Âncora D’Ouro) no Porto e a Pastelaria Versailles em Lisboa.  Esta emissão faz parte do 2º grupo de selos da série filatélica “Cafés Históricos”, tendo a primeira sido apresentada em outubro do ano passado.
Os CTT voltam assim a mostrar que procuram através da filatelia, e de acordo com a sua tradição, divulgar motivos de elevado interesse nacional enaltecendo, neste caso, a história e arquitetura portuguesas.
Esta emissão é composta por cinco selos com o valor facial de 0,50€ cada e uma tiragem de 125 000 exemplares cada; o bloco com um selo tem o valor de 1,40€ e uma tiragem de 45 000 exemplares.

Conheça a pagela da emissão “Cafés Históricos – 2.º Grupo”, clicando AQUI.

Foram as bolas de berlim que tornaram a Pastelaria Manuel Natário (aberta em 1950) num ícone da pastelaria nacional. A Pastelaria Manuel Natário vende mais de 1000 unidades por dia. São feitas duas fornadas, a primeira às onze e meia da manhã e a segunda às cinco da tarde.

Esta era a fila para a "fornada" da tarde no dia 30.08.2017

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”