Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas


A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de apresentar o “Sentidos de Viana”, um extenso programa de atividades para a época de Natal e Ano Novo, que começa no dia 01 de dezembro e prolonga-se até 07 de janeiro de 2018.
As grandes novidades deste ano são:
* A confeção de um bolo-rei gigante que vai ser montado no largo de São Domingos, no dia 16 de dezembro, às 17H00;
* A concentração, no Centro Cultural da cidade, da festa de passagem do ano. A festa, que é de entrada gratuita mas sujeita à lotação do espaço, sendo necessário o levantamento prévio de bilhete, incluiu um concerto com os The Gift e a animação, "noite dentro", garantida por vários bares e discotecas da cidade.
Chegada do Pai Natal” no dia 16 de dezembro, às 15H00, com animação infantil diversa na Porta Mexia Galvão, “Viana Christmas Parade” no dia 22 de dezembro, com início na Praça da Liberdade, às 17h00, “Sons de Natal - Arruadas e concerto” no dia 23 de dezembro, às 11h00, na Porta Mexia Galvão, com os seguintes Agrupamentos musicais da Zé Pedro Associação Musical: Orquestra de Natal, Banda de Gaiteiros, Banda de Saxofones, Pankas, Coros e Dança, concertos solidários, teatro, dança, 'workshops', mostras e feiras de produtos locais, tertúlias, exposições, oficinas sobre vários temas para adultos e para as crianças e atividades desportivas são algumas das propostas que pontificam no programa apresentado.
O investimento para a realização de todas as festividades natalícias chega aos 200 mil euros, sendo que 50 mil destinam-se às iluminações de Natal da cidade e 150 mil euros para a programação do “Sentidos de Viana” (120 iniciativas).

Para consultar o programa específico, clique AQUI.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Novo melhoramento em Santa Luzia

Concurso para a nova Praça Viana publicado em Diário da República

Geoparque Litoral de Viana do Castelo finalista no Green Project Awards

Chove no mais famoso monumento de Viana