Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Espetáculo marca comemoração dos 50 anos do GDCTENVC

No âmbito das comemorações do seu 50.º aniversário, o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo apresenta no Centro Cultural de Viana do Castelo, no próximo dias 30 de novembro, pelas 22H00 um espectáculo musical, onde se apresentarão diversos artistas, nomeadamente Custódio Castelo distinguido com o prémio Amália Rodrigues para o melhor instrumentista da guitarra Portuguesa em 2010. Para além de compositor e professor, como músico é considerado um indiscutível mestre da guitarra Portuguesa da actualidade.
Para o musicólogo Rui Vieira Nery, Custódio Castelo “é sem dúvida, uma das referências indiscutíveis  da renovação da guitarra Portuguesa, nas duas últimas duas décadas”.

O espetáculo irá dividir-se em duas partes:
1ª PARTE | Custódio Castelo
2ª PARTE | Fado com Banda Filarmónica: Banda Filarmónica da Associação Musical de Vila Nova de Anha, com o maestro Francisco Lima, os fadistas Ana Ferreira e Jorge Nande, acompanhados por Francisco Vieira (Guitarra Portuguesa), João Martins (Guitarra Clássica) e Henrique Rabaçal (Baixo Acústico)
CUSTO DO BILHETE: 5€ plateia/bancada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É de Viana. Pavilhão do Atlântico ganha prémio internacional de arquitetura

Relíquias fazem história do comércio vianense

Muito mudou na forma como a água chega às casas dos vianenses

Primeiro hospital de Viana transformado em Centro Interpretativo

VIANA | Barcos abandonados acumulam lixo no Porto de Pesca