Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Mercado Municipal vai ter novo projeto

Para concretizar a construção do novo edifício do mercado municipal no espaço ocupado pelo Edifício Jardim (prédio Coutinho), a Câmara de Viana do Castelo encomendou, por ajuste direto, pela verba de 73.700 euros, a elaboração de um novo projeto de arquitetura reajustado à realidade atual. O projeto inicial do novo mercado municipal foi executado em 2003/2004.
O lote de terreno que vai ficar livre após a demolição do Prédio Coutinho de 13 andares e a construção, no seu lugar, do novo mercado tem 2.277 metros quadrados. A área prevista de implantação do edifício do novo mercado ronda os 1.845 metros quadrados, sendo que 2.970 metros quadrados serão destinados ao estacionamento.

Projeto inicial do novo Mercado Municipal de Viana do Castelo

O primitivo Mercado Municipal Viana do Castelo, onde mais tarde foi construído o Prédio Coutinho

O Prédio Coutinho onde se prevê, depois de demolido, construir o novo Mercado Municipal

Comentários

  1. Porque não fazer um novo mercado parecido com o antigo? Era tão bonito.

    ResponderEliminar
  2. Muita gente estava convencida que o mercado a edificar seria o antigo . Mas na verdade o que querem construir é uma estrutura moderna que nada tem haver com o casario das imediações implantado na Avenida Camões .
    Os caixotes na Praça D. Maria II apresentam-se num estado vergonhoso . Um dias destes dei um passeio ao local e fiquei horrorizado com o que vi. Em tão pouco tempo como é possível apresentarem-se com este aspecto.

    ResponderEliminar
  3. A Camara encomendou um novo projeto!!?...mas! Para que servem os arquitetos da Camara? Parece que é a própria Camara a não confiar nos seus funcionários. De outra maneira; temos arquitetos a receber ordenados pagos pelos nossos impostos, mas quanto se trata de obras que ultrapassem um mero muro de caminho, lá se tem que chamar a competência de terceiros! Parece-me que temos que pagar tudo em duplicado! A quem realmente faz, e a quem faz que faz!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A caminho de Viana pela Ponte Eiffel

Viana vence concurso Melhores Municípios para Viver

VIANA | Centro tecnológico previsto para o parque da cidade

VIANA | Castelo que dá nome à cidade, é cenário de desleixo e esquecimento (com imagens)