Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

A Tasquinha da Linda tem dístico Michelin e novo visual

Recentemente incluído no Guia Michelin como Bib Gourmand (restaurante que oferece boa comida a preços moderados), a Tasquinha da Linda tem novo visual. Ostentar o respetivo dístico na porta e o nome no mais famoso guia do mundo sempre obriga a um aprumo diferente.
Localizado no Porto de Mar, junto ao Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, a Tasquinha da Linda funciona em antigos armazéns de pesca recuperados para restaurante. É especializado em peixes e mariscos (não servem pratos de carne) onde a carta é composta por “produtos de qualidade, uma conta moderada e uma cozinha com uma excelente relação qualidade-preço”, segundo as palavras dos próprios inspetores Michelin.
O restaurante funciona de segunda a sábado das 12H15 às 15H00 e das 19H15 às 22H30. Não abre aos domingos.
No “Guia Michelin Espanha & Portugal 2018” Portugal conta com um total de 23 restaurantes distinguidos com estrela e 37 Bib Gourmand (relação qualidade/preço).

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)





Comentários

  1. Com todo o respeito aos proprietários do restaurante.Mas é uma arquitetura que não enquadra nada com a beleza pituresca da doca e de Viana do Castelo.Sinceramente.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. Sem respeitar os alinhamentos da pré-existencia e desvirtuando a envolvencia local. Sempre olhei para esse "anexo" como uma ilegalidade licenciada pela Câmara Municipal, sempre tão criteriosos quanto ao património histórico a manter e requalificar. Enfim!

    ResponderEliminar
  3. Outro abuso à vista de toda a gente é o barraco da pastelaria Paris na avenida!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A caminho de Viana pela Ponte Eiffel

Viana vence concurso Melhores Municípios para Viver

VIANA | Centro tecnológico previsto para o parque da cidade

VIANA | Castelo que dá nome à cidade, é cenário de desleixo e esquecimento (com imagens)