Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Estudo prévio da possível construção de um aquário/oceanário

Conheça as imagens do estudo prévio do aquário/oceanário com cerca de 5.000 metros quadrados que está previsto ser construído na frente ribeirinha de Viana do Castelo.
Esta instalação está integrada num projeto (na totalidade poderá ascender a mais de 100 milhões de euros) que vai ser implementado no Parque da Cidade, em sete lotes de terreno adquiridos por dois milhões de euros à sociedade VianaPolis por duas empresas, de capitais franceses e portugueses.
O investimento deste consórcio internacional é promovido pela GoldenConquest, assessorado tecnicamente pelo atelier C&C Architects, de Cristiano Costa.








Comentários

  1. Os vianenses merecem Arquitectura de 1.a qualidade. Propostas abjectas como esta a roçar a boçalidade só servem de exemplo para o que tem de ser rejeitado.

    ResponderEliminar
  2. Ainda agora andam a tratar de diminuir a densidade volumétrica no perfil ribeirinho da cidade e logo a seguir ponderam densidades destas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que se enquadraria numa modernidade arquitetonica que complementaria (ou seguiria) o "traço" do triptico biblioteca/coliseu/praça da liberdade, ou o hotel Axis, que tanta notoriedade tem trazido a Viana em termos de Arquitectura.
      A densidade volumétrica que se tem pretendido diminuir, e bem, é em altura...

      Eliminar
  3. Julgo a maqueta deveras interessante.

    ResponderEliminar
  4. Acho a arquitetura proposta deveras interessante. E já há detratores boçais, isso é bom sinal...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sábado Florido em Viana

Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

WRC Vodafone Rally de Portugal 2018 passa amanhã em Viana

Por Santa Luzia