Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Notícias breves

A Praça da República sem o Caramuru 
Passados 10 anos, a Praça da República já se encontra livre do espelho de água e da Estátua do Caramuru. Inaugurado na passagem do ano de 2008 para 2009, o conjunto escultório vai ser mudado para a Praia Norte.

A Praça da República sem a Estátua do Caramuru

Ecrã gigante no Jardim da Marina para ver o Mundial 
O Campeonato do Mundo de Futebol vai realizar-se na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho. Se não quer ver os jogos sozinho, desloque-se ao Jardim da Marina de Viana do Castelo onde estão instaladas bancadas e um ecrã gigante pronto a passar os jogos da seleção portuguesa, e não só. 

Bancadas e ecrã gigante para ver o Mundial de Futebol no Jardim da Marina

Feira Medieval 
A décima primeira edição da Feira Medieval de Viana do Castelo vai realizar-se entre os dias 15 e 18 de junho de 2018, no centro histórico da cidade. O certame deste ano vai decorrer em catorze ruas do centro histórico e jardim público, contando com 190 expositores de todo o país e da vizinha Galiza.

Preparativos para a Feira Medieval 2018 em Viana do Castelo

Bares da Praia Norte 
Aparentemente já concluídos há algum tempo, tardam em abrir. Já foram avançadas várias datas para a sua inauguração, sucessivamente prorrogadas. Quem por lá passa, verifica que nos últimos dias tem havido movimentações de trabalhadores no seu interior, num deles até já existem cadeiras e mesas. Deve estar para breve a sua abertura.

Interior de um dos Bares da Praia Norte

Poluição visual na Praia Norte 
Parece que finalmente a Praia Norte vai-se ver livre dos postes e respetivas bandeiras (normalmente todas esfarrapadas) espetados no meio do azul do mar. Há muitos anos que esta poluição visual absurda, distorcia a observação desta paisagem natural. Um cenário nada agradável.

Remoção dos postes junto às piscinas de marés da Praia Norte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As melhores praias de Viana

A Praia Norte não serve só para ir a banhos

Um complexo em ruínas chamado Luziamar

VIANA | Roda gigante com 32 metros de altura instalada à beira-rio