Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Marinha vai batizar o navio Sines amanhã


No próximo dia 20 de julho, a Marinha vai batizar o Navio Patrulha Oceânico (NPO) Sines, o primeiro de dois em construção nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo. A cerimónia está marcada para as 10H00, nos Estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo e será presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa e contará com as presenças do Ministro da Defesa, José Azeredo Lopes e do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado.
O NRP Sines, integra o efetivo dos navios da Marinha, desde 06 de julho, e é o terceiro navio da classe Viana do Castelo, todos construídos em Viana do Castelo. O NRP Sines junta-se assim ao NRP Viana do Castelo e NRP Figueira da Foz, atualmente no ativo.
O quarto navio daquela classe, o NPO Setúbal, também em construção nos estaleiros vianenses, deverá ser entregue à Marinha Portuguesa, nas primeiras semanas de janeiro de 2019. Os navios Sines e Setúbal representam um investimento de 60 milhões de euros.

Comentários

  1. E quem encomendou e orçamentou a lancha não é convidado? Parece-me que não consta da lista dos convidados para o bródio? Afinal ao fim de anos faz-se alguma obra no estaleiro?

    ResponderEliminar
  2. Agora entrou tudo nas regras.23 de julho de 2018 às 21:31

    Antigamente só reivindicavam a toda hora , agora faz-se alguma coisa no estaleiro .
    O resultado está à vista.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A caminho de Viana pela Ponte Eiffel

Viana BRInCKa já começou

VIANA | Centro tecnológico previsto para o parque da cidade

VIANA | Castelo que dá nome à cidade, é cenário de desleixo e esquecimento (com imagens)