Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Parque Ecológico Urbano deverá abrir “em breve” sem as restrições atuais

Inaugurado em março de 2008, o Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo (PEUVC), integrado no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), é um espaço dedicado ao recreio e lazer, e a atividades de educação ambiental, e de investigação científica e conservação da natureza. Projeto orçado em cerca de dois milhões de euros, ocupa uma área de aproximadamente 23 mil metros quadrados na zona das Azenhas D. Prior.
Desde a data da sua inauguração que o acesso ao espaço tem sido muito restrito, situação que poderá em breve ser alterada com a aprovação da proposta de Regulamento Municipal do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo (PEUVC), cujo período de discussão pública está a decorrer até ao dia 24 de julho de 2018 e que vai permitir a abertura daquele parque à comunidade sem as condicionantes específicas em vigor.
O PEUVC é constituído pelas seguintes áreas: Espaço de informação; espaço de merendas; espaço de leitura; parque de recreio juvenil; parque de recreio infantil; cafetaria; espaço agrícola; edifício de apoio agrícola; observatórios; prado; zona de conservação e caminhos de circulação.
Recebeu o Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista, na categoria de Parques e Jardins, em 2009, atribuído pela Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas e pelo Jornal Arquiteturas.
Recebeu uma menção honrosa na categoria de Melhor Serviço de Extensão Cultural dos Prémios APOM, em 2011, atribuída pela Associação Portuguesa de Museologia.
Algumas imagens atuais do Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo (PEUVC).

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)












Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Durante sete dias há folclore pela cidade

A arte do crochet nas Ruas de Cerveira

VIANA | Marinha vai batizar o navio Sines amanhã

VIANA | Gaivotas urbanas em expansão

VIANA | “Tiro e Queda” no Gil Eannes