Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Cristina Ferreira veste Traje de Noiva de Viana

A apresentadora da SIC abriu o seu programa de hoje vestida com o Traje de Noiva de Viana, mas houve nas redes sociais muitos comentários a apontar falhas em alguns pormenores do traje.
No mesmo programa foi emitida uma reportagem (ver AQUI, a partir do minuto 11.40 do vídeo), que conta a história da tradição do uso do traje típico e do ouro em Viana do Castelo.

Foto retirada da página do facebook da apresentadora

Comentários

  1. Acham Linda ????????vergonhoso Nunca podia estar com maquiagem nem unhas pintadas....deviam de a chamar atencao ou traja como deve ser ou nao traja..... ou por ser a Cristina ferreira pode??????

    ResponderEliminar
  2. Bem! Essa das pinturas enfim... mas onde é que está o cabelo da Noiva???

    ResponderEliminar
  3. Engraçado D. Margarida, no desfile de Viana o que não falta são mulheres trajadas com unhas pintadas e maquilhadas e mesmo assim vão no desfile :)
    Está correto quanto ao que devia se trajar como deve ser, pois é a nossa cultura e algo que vem de anos e preservamos muito, mas estão a dar tanta importância a este assunto, quando existem coisas bem mais importantes que necessitam de atenção e bem mais vergonhosas :)

    ResponderEliminar
  4. Cristina Ferreira desculpa quem te trata desta maneira . Não percebem que estavas a fazer um programa de televisão dedicado ao Alto Minho .
    Se um dia resolver vir a Viana e participar no Cortejo Etnográfico , tem de se preparar , levar um ""Peitilho " carregado de ouro.
    Para arrecadar peças ouradas tem ter alguns conhecimentos . Amigas de peito, que lhe emprestem. Se não conseguir, não preocupe , há peças de fantasia que fazem o mesmo efeito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sábado de Aleluia é dia de queimar o Judas em Viana

Doces de Viana na corrida às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Viana Florida | Viana é Amor, em Maio é Flor

Até sábado há uma Praça em Viana cheia de doces e chocolates

VIANA | Amanhã é dia de visita noturna a 26 capelas e igrejas