Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

VIANA | Amanhã é dia de visita noturna a 26 capelas e igrejas

Igreja de S. Francisco (OrdemTerceira) é um dos 26 Templos que estarão de portas abertas durante a noite

Amanhã, quinta-feira Santa, 18 de abril, são esperadas milhares de pessoas nas ruas da cidade, para visitar as 26 capelas e igrejas que este ano abrem as portas entre as 20h00 e as 24h00. Este roteiro noturno que envolve não só católicos, mas também agnósticos, que aproveitam para (re)visitar o património construído e exposto, é uma das principais tradições das celebrações da Semana Santa e Páscoa em Viana do Castelo.
O Santuário de Santa Luzia adere pelo segundo ano consecutivo a esta tradição, pelo que o Funicular que estabelece a ligação entre a cidade e o alto do monte, estará a funcionar, no dia 18 de abril, entre as 20h00 e as 24h00.
É com grande empenho que a comunidade de cada Templo trabalha na ornamentação das Igrejas e Capelas, dando uma atenção especial neste dia.
Esta iniciativa de visitar capelas e igrejas à noite é uma das cerca de 100 propostas que constituem o programa "Páscoa Doce" promovido pela autarquia de Viana para animar a época pascal, entre 10 e 22 de abril (ver AQUI programa completo).

Capelas e Igrejas que vão estar de portas abertas até à meia-noite:  
Sé Catedral, Igreja da Misericórdia, Capela de Nossa Senhora do Resgate (Rua da Bandeira), Igreja Nossa Senhora da Caridade, Igreja de S. Francisco (Ordem Terceira), Capela da Casa da Carreira (Câmara Municipal), Igreja das Almas, Igreja do Seminário do Carmo, Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, Igreja da Sagrada Família (Abelheira), Capela de Jesus Maria José (Abelheira), Capela do Recolhimento de Santiago (junto ao Colégio do Minho), Igreja Nossa Senhora da Agonia, Capela de S. Roque (junto à da Nossa Senhora da Agonia), Capela do Senhor do Calvário (junto à da Nossa Senhora da Agonia), Capela do Carmelo de Santa Teresinha, Capela do Seminário Diocesano, Capela Nossa Senhora das Candeias (Largo Vasco da Gama), Capela de Santa Catarina, Igreja de S.Domingos, Capela das Malheiras, Capela do Museu de Artes Decorativas, Capela do Navio Hospital Gil Eannes, Igreja Paroquial do Senhor do Socorro, Templo Monumento de Santa Luzia e Capela da Adoração e Reconciliação (cripta da Igreja de Santa Luzia).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Embarcação à vista… da costa de Viana

De fora para dentro

VIANA | Rua pedonal… sem dizer adeus aos carros

Viana em festa para receber comboio elétrico