Revive Natureza | Viana com 2 imóveis do Estado para concessionar ou arrendar a privados


Os dois imóveis a concurso no concelho de Viana do Castelo são os Antigos Postos Fiscais de Viana do Castelo e da Amorosa.

Está aberto até 19 de outubro de 2020, o primeiro concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis distribuídos por 12 municípiosque se encontram afetos ao Fundo Revive Natureza, com o objetivo de dotá-los de novas utilizações para fins turísticos que beneficiem as comunidades locais, atraiam visitantes às regiões onde estão inseridos e fixem os residentes.

Estes 16 imóveis públicos devolutos devem agora ser objeto de requalificação e valorização, contribuindo para o desenvolvimento regional e local. Na sua maioria, trata-se de antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais, que serão arrendados ou concessionados para fins turísticos, através de concurso, ficando sujeitos a um conjunto de regras de utilização e de gestão em rede, nomeadamente quanto ao uso da marca REVIVE NATURA, consumo de produtos locais, sustentabilidade ambiental e valorização do território.


O Revive Natureza é um novo programa do Governo que visa a recuperação de património devoluto e degradado do Estado para exploração turística por parte de privados.


Saiba mais sobre este programa AQUI.

Comentários

  1. Antigo Posto Fiscal da Foz do Lima , no Cabedelo , na Vila de Darque . Antigo Posto Fiscal da Carvalha na freguesia de Campos em Vila Nova de Cerveira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste primeiro concurso só constam 16 imóveis. Nestes 16, no concelho de Viana do Castelo estão incluídos, unicamente, os Antigos Postos Fiscais de Viana do Castelo e da Amorosa. O Antigo Posto Fiscal da Foz do Lima, no Cabedelo, na Vila de Darque, não consta neste primeiro concurso (vão haver mais dois, mas mais para a frente). O Antigo Posto Fiscal da Carvalha na freguesia de Campos em Vila Nova de Cerveira, consta deste primeiro concurso, mas não pertence ao concelho de Viana do Castelo.

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Exposição fotográfica retrata gentes de Monserrate em tempo de pandemia

GÉNESIS | Uma homenagem ao planeta Terra

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

E você, qual escolhia?