Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Segurança: PSP deteve o principal autor dos assaltos registados em Viana

A PSP de Viana acredita que a vaga de assaltos que nos últimos tempos tem assolado a cidade está prestes a acalmar. Isto porque já estão detidos, em prisão preventiva, dois dos principais suspeitos de diversos assaltos registados em Viana do Castelo. O primeiro foi detido, em flagrante delito, na sequência de um assalto à Ourivesaria Lemos. O segundo foi também apanhado em flagrante no passado dia 18, depois de ter também assaltado diversos estabelecimentos comerciais. José Vieira da Cruz, o Comandante distrital da PSP acredita que, depois destas detenções, Viana do Castelo vai passar a ter noites bem mais calmas.
Refira-se que o indivíduo detido no passado dia 18 tem 21 anos e é o autor confesso de uma boa parte dos assaltos registados nos últimos tempos. Depois de o deter, e por entender que o jovem sofre de problemas do foro mental, a PSP ainda tentou o seu internamento compulsivo, via Mandado de Condução à Urgência Psiquiátrica da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, mas o clínico que o observou entendeu não haver motivo para internamento urgente. Posteriormente, e depois de ouvido pelo Tribunal, acabou também por ser determinada a sua prisão preventiva.

Fonte: Rádio Geice de Viana do Castelo

Comentários

  1. Voltam em força os assaltos em Afife.3 de agosto de 2011 às 20:34

    Hoje dia 3 de Agosto de 2011 voltam novamente os assaltos em força na bela freguesia de Afife.
    Em pleno dia no centro civico de Afife,durante a manhã na Rua Pedro Homem de Melo, foram visitadas pelo alheio duas moradias.
    Não encontraram nada de valor, e os estragos limitaram-se apenas a danos materiais.
    Durante o Verão a freguesia é visitada por pessoas que alugam casas para gozarem as suas férias.
    Alerto aos ilustres visitantes para terem os haveres em segurança , não facilitando deixando portas ou janelas abertas, todos os actos pessoais são controlados.
    A vigilancia e segurança é diminuta e o perigo nos espreita a toda a hora, porque até se dão ao luxo de visitar as nossas casas em pleno dia.
    Para não deixar a situação em vão , participei ás autoridades.
    Serão mais duas participaçoes que iram para o rol das estatisticas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Hoje é o dia da LUZIA, a Santa dos Olhos

VIANA | À beira da estrada

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas