Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

30ª Feira do Livro de Viana do Castelo

Está a decorrer de 3 a 18 de Julho, no Jardim Público, em Viana do Castelo a 30ª Feira do Livro que conta com a presença de mais de uma centena de editoras, divididas pelos 70 pavilhões.
Paralelamente à Feira, vai haver muita animação musical, com espectáculos no jardim da Marina às sextas, sábados, domingos e quartas-feira.
Na próxima sexta-feira, dia 09, pelas 21H45 sobe ao palco o grupo The Crow e no sábado à mesma hora, será a vez de Sérgio Godinho.

O violinista Nuno Flores, reconhecido pelas suas incursões em bandas como os Quinta do Bill e Corvos, está de regresso com um novo projecto musical, The Crow, um grupo de cordas que alia violinos, violoncelo e bateria às sonoridades eléctrico-acústicas.
O projecto, que é abraçado por cinco músicos e conta ainda com um DJ e também um vocalista, nasceu com o intuito de interpretar versões de algumas das melhores bandas nacionais e internacionais.




Com 33 anos de carreira e 23 discos editados (16 álbuns de originais) sérgio Godinho e, sem dúvida, um dos artistas mais importantes da cena musical portuguesa. Nasceu em 1945 no Porto, tendo saído de Portugal com 20 anos, por se recusar a participar na guerra colonial. Viveu durante nove anos no estrangeiro, tendo regressado a Portugal após o 25 de Abril de 1974. Em 2001, o aniversário de 30 anos de carreira é marcado pela edição de três CDs. Dois dos discos são lançados em 2001, sendo o terceiro lançado apenas em 2003, no qual Sérgio Godinho junta alguns amigos com quem partilha 15 canções.

Comentários

Anónimo disse…
Adorei ver e ouvir os THE CROW do Nuno Flores na sexta-feira.
Foi uma excelente aposta.
Deram um concerto divinal.
Ass.Marco Monteiro

Mensagens populares deste blogue

VIANA | A Praça da República já foi assim...

VIANA | Sugestões para o fim de semana