Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Como é possível?

Após o encerramento durante 21 meses e depois de terem sido gastos perto de 14 milhões de euros, eis que a Ponte Eiffel em Viana do Castelo, teve que ser novamente encerrada (a 2ª vez num período de 3 anos) no passado dia 21 de Junho e durante uma semana, para a fresagem e colocação de novo piso na ponte, intervenção necessária para corrigir defeitos da obra anteriormente executada.
Acontece que, ao contrário do que estava anunciado (revestimento integral do piso, que se apresentava descascado), a intervenção resumiu-se a “remendar” o piso em alguns pontos.
Qualquer leigo na matéria, ao passar no local, facilmente constatará que não estão garantidas as condições de eficácia desta nova intervenção.
Há já “remendos” que apresentam fendas e há várias áreas que não foram alvo de reparação que ostentam o piso descascado com a chapa à mostra.
Não se compreende como é possível em tão pouco tempo o tabuleiro rodoviário se encontrar no estado lastimoso que todos podemos verificar.
Será que neste País, ninguém é responsabilizado por andar a brincar com os dinheiros dos contribuintes e pelos imensos transtornos que causam a todos os utentes que têm necessidade de utilizar esta Ponte diariamente?
As fotos em baixo, foram tiradas ontem, dia 16.07.2010.




Comentários

Anónimo disse…
Estamos na republica das bananas,anda tudo a roubar e depois dizem que não somos a África da Europa!!!Cambada de Chulos e Ladrões.
Anónimo disse…
Depois digam que a culpa é do nosso 1º ministro(tudo o que está mal é culpa dele, não é ?). Somos um povo incompetente e mafioso. Ninguém é responsabilizado. Não haverá fiscalização??? Claro que os fiscais devem ser funcionários do Estado, do qual somos todos contribuintes. Imagino o transtorno que as "obras " causaram para nada...é uma vergonha e irresponsabilidade pois está em causa a segurança das pessoas. Se fosse por causa de um cartaz já se teriam criado páginas na internet a criticar, mas por causa disto nada se diz. Isto tem de acabar. Devemos ser um povo mais crítico no que vale realmente a pena.
Anónimo disse…
Cambada de incompetentes.
Não mereceis o dinheiro que vos pagam ao fim do mês.
Haja responsabilidade e brio profissional seus parasitas.

Mensagens populares deste blogue

VIANA | A Praça da República já foi assim...

Símbolos da construção naval de Viana