Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Parque Infantil junto à Marina de Viana do Castelo


Parque Infantil junto à Marina de Viana do Castelo

A zona relvada da Marina de Viana do Castelo possui uma localização privilegiada, pois situa-se junto ao Rio Lima e ao Jardim Público Marginal.
Dada a generosa dimensão do espaço as crianças podem brincar livremente, mas penso que o mesmo devia ser dotado de novos equipamentos para atrair mais pessoas locais, visitantes e turistas. Um relvado enorme é o complemento perfeito para um parque infantil que sirva de distracção e diversão para as crianças e uma valiosa alternativa para os tempos livres.
Acontece que, presentemente, o parque infantil lá instalado resume-se a três equipamentos (já chegou a ter mais, mas gradualmente foram diminuindo. Não sei se devido à nova legislação que veio impor regras mais apertadas ou devido a actos de vandalismo).
Este equipamento é manifestamente insuficiente face à ocupação que regista e merecia uma outra atenção dos órgãos autárquicos.
Por que não dotar este espaço aprazível de um Parque Infantil mais moderno e com mais equipamentos que respeitem as normas de segurança?
A exemplo do que se vê em algumas localidades (veja-se Vila Praia de Âncora) e a pensar nos mais idosos, a autarquia vianense também devia equacionar a instalação de um Parque Geriátrico com equipamentos apropriados às suas idades.
Estariam assim criadas as condições para usufruto das nossas crianças e para a própria qualidade de vida da população em geral.

Parque Geriátrico de Vila Praia de Âncora

Comentários

JARRA disse…
Como me satisfaz o tom deste seu comentário - também o facto de não ter uma atitude meramente informativa, que é útil, mas emitir uma opinião que será concerteza partilhada pela maioria dos municipes.
E um famoso skatepark, anunciado pela autarquia e que seria o maior da Península?
A realidade é que a propaganda da cidade saudável esbarra na triste realidade - Viana é das cidades portuguesas que conheço a que tem menos equipamentos públicos, de livre acesso, para a prática desportiva - piscinas, campos de ténis, parques infantis, skateparks, em que se chega, paga, se for o caso e utiliza, existentes até nas pequenas cidades do nosso distrito.
Anónimo disse…
Na realidade não se compreende como uma cidade num espaço tão privilegiado tem um parque daqueles. É uma vergonha. Eu que tenho filhos pequenos vejo-me obrigada a deslocar-me com eles para Vila Praia de Ancora e Caminha, aí sim localidades mais pequenas e com dois parques bem apetrechados que envergonham o de Viana (o de Viana para ter unicamente aqueles três elementos mais valia não ter nada).
A nossa Câmara aplica tão mal certas verbas que mais valia investir num Parque Infantil de jeito, que tanta falta faz a muitas crianças da nossa cidade.
José Castro disse…
Na verdade este parque já esteve bem melhor,embora nunca tenha chegado a ser um parque ao nível de tantas outras cidades do nosso Portugal.
Talvez os nossos autarcas não tenham filhos pequenos....

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade