Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Moinho do Petisco - Carreço

É em Carreço, no lugar de Montedor, mais propriamente no Monte do Facho (próximo do Farol de Montedor) que existe o Moinho do Petisco. Moinho de vento de propriedade particular remonta a 1855, o ano da sua construção inicial. Sofreu obras de restauro não há muito tempo.
A poucos metros de distância deste moinho encontram-se igualmente recuperados os Moinhos de Cima e do Marinheiro, propriedade da Câmara Municipal de Viana do Castelo.




Comentários

  1. A zona de Carreço junto ao farol é bonita e que vale a pena conhecer. Costumava ir passear por lá muitas vezes, mas agora tenho medo pois costumavam andar vários cães ( enormes) à solta e senti-me ameaçada. Nunca mais lá fui..Não sei se isso ainda acontece. Os donos deveriam ser responsabilizados e obrigados a manter os cães em segurança.Aquele espaço é de todos e como tal deveria haver respeito por quem quer desfrutar de um local lindíssimo.

    ResponderEliminar
  2. Mas porque não apresentam a questão dos cães ao presidente da junta?
    Creio que talvez resolvessem o problema pois não me parecem ser cães vádios...

    ResponderEliminar
  3. Paraquedista de CARREÇO28 de julho de 2011 às 16:05

    A junta resolver alguma coisa????????... A freguesia está mal arranjada, cheia de ervas (em algumas zonas - as dos moradores que não são de Carreço). Basta ir junto do farol e vejam o que se tem feito. Temos várias torres e tudo sujo e cheio de mato... Montedor já não é o que era. Cortaram pinheiros, ficou tudo com resíduos e, em vez da beleza que aquele local tinha, há várias torres que envolvem o farol e que destroem a beleza do espaço. Para mais, as pessoas têm de conviver com os malefícios das radiações provocadas pelas torres. Quem autoriza a colocação das torres???? A junta será a responsável por este absurdo??: Em Afife a população recusou e manifestou-se contra a colocação detes equipamentos na freguesia. Em Carreço, elas aparecem de um dia para outro e ninguém reclama...Vai agora a junta resolver o caso dos cães.... E a falta de Água ou o sabor estranho que muitas vezes apresenta???? (para além de ser cara)???Só a sede da junta é que está sempre cuidada, sendo um absurdo o que gastam em flores ( mais água e trabalhadores para cuidar do jardim... ) E as ervas que estão junto aos caixotes do lixo... Cortam de vez em quando e mal...Enfim,temos aquilo que merecemos!!!

    ResponderEliminar
  4. Quem é que não gosta de dinheiro !29 de julho de 2011 às 13:27

    Oh ! Gente o dinheiro fala , mais alto.
    Quem é que não gosta de Tlim !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Dia de Feira

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Atleta vianense recebe apoio para “atacar” Jogos Olímpicos