Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Remodelação das ruas da Ribeira de Viana do Castelo

Está prestes a concluir-se a obra de remodelação e requalificação da Rua dos Poveiros, em Monserrate, Viana do Castelo. Esta intervenção, orçada em cerca de trezentos mil euros, constou além da pavimentação, da remodelação de toda a rede de infra-estruturas de abastecimento de água, águas residuais, águas pluviais, rede de gás, iluminação pública e comunicações.
Recentemente, o Município anunciou que vai lançar a concurso empreitadas para a requalificação da Rua Monsenhor Daniel Machado e da Rua do Loureiro, ambas situadas igualmente na zona da ribeira de Viana do Castelo.
Já há vários anos que estes melhoramentos eram aguardados e reclamados pelos moradores destas ruas. Estas obras vão melhorar muito a mobilidade das pessoas e de viaturas, pois os passeios e a via estão/estavam num estado muito precário, com buracos e irregularidades.
Pelo que já está feito na rua dos Poveiros, dá para ver que aquela artéria vai ficar mais agradável, mas há um pormenor que chamo à atenção de quem de direito, será que se vão esquecer de “enterrar” todos os cabos eléctricos e de telefone que abundam nas fachadas das casas e que tanto as desfeiam? Espero que não.

Rua dos Poveiros
Rua dos Poveiros

Comentários

Joana Vasconcelos disse…
Estou de acordo. Por que não aproveitam estas obras para retirar os montões de cabos de electricidade e de telefone que desfeiam as habitações?
Esta situação acontece um pouco por toda a cidade, mesmo em certos monumentos as fachadas estão "decoradas" com esta péssima visão.
Grande Visão ! disse…
Nao há duvida esta joana Vasconcelos tem uma cabeça com uma grande visão, faz-lhe vem fazer exposição em artes plásticas.
A ultima vez que a localizei foi em Versalles.
Uma sugestão dado que é um caso a não perder ,sugiro que se candidate a Câmara, para pôr um parque só para os seus filhos e mandar implodir o Prédio do Coutinho que tanto lhe embaraça!
Anónimo disse…
Como morador nesta Rua, há muito que aguardava esta obra. Estava em péssimo estado. Principalmente as pessoas mais idosas tinham dificuldade em caminhar nos passeios e na própria via, pois estavam muito irregulares.
As outras duas ruas da ribeira que vão sofrer intervenções, também estão a precisar delas com urgência.
Quantos aos fios que tão mal ficam nas paredes das casas não ouvi dizer nada de que os vão retirar. Mas era bom que aproveitassem esta altura para o fazer.

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes