Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

A VianaPolis vai lançar a 23 de Novembro a segunda hasta pública para a venda da totalidade dos 26 lotes de terrenos do Parque da cidade

Parque da cidade, Viana do Castelo

A venda destes terrenos está prevista há cinco anos e a avaliação inicial foi 21,6 milhões de euros pelos 63 mil metros quadrados de terrenos.
Contudo, fruto da crise financeira e das repercussões no mercado da construção, nunca apareceu qualquer interessado no negócio.
Daí a decisão da sociedade que gere o programa de requalificação urbana e ambiental da cidade de adequar os preços à nova realidade do mercado imobiliário, como adianta o autarca José Maria Costa.
José Maria Costa considera uma «prioridade» a venda, em hasta pública, por 10 milhões de euros, dos terrenos do parque da cidade”. Será uma operação importante para tentar resolver a situação financeira da VianaPolis que é «preocupante», com uma dívida à banca de 19 milhões de euros.
Esta venda será feita por um preço base de nove milhões de euros, relativamente a 26 lotes de terreno, e mais cerca de um milhão de euros pelo terreno previsto para dois equipamentos, entre os quais um hotel. O autarca de Viana está convencido que esta segunda tentativa vai ter sucesso.
Ao fim de cinco anos sem aparecerem compradores interessados nos 26 lotes da futura urbanização do Parque da Cidade, a sociedade VianaPolis vai lançar, em Novembro, uma nova hasta pública para a venda dos terrenos, mas desta vez a preço de saldo. É que dos 20 milhões de euros pedidos até agora, o valor desce para metade, 10 milhões.
A sociedade, que integra os ministérios do Ambiente e das Finanças (60 por cento) e a Câmara (40 por cento), mantém-se em funções com o objectivo único de demolir o Edifício Jardim, operação que continua a esbarrar nos processos judiciais movidos pelos moradores.

Texto: Rádio Alto Minho (10.10.2011)

Comentários

  1. Pouco mas com boa vontade.10 de outubro de 2011 às 20:49

    A minha oferta é de 0,50 centimos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Dia de Feira