Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Pormenor na “Vivenda Guimarães”

Numa curta caminhada pela estrada do Monte de Santa Luzia, em direcção ao Templo do Sagrado Coração de Jesus (mais conhecido por Templo de Santa Luzia), logo no início da subida, deparei-me com um pormenor delicioso na “Vivenda Guimarães”, edifício que pelo seu aspecto exterior parece estar devoluto.
Nela chamou-me a atenção, pela sua originalidade, a escultura que representa uma mulher em pé, erguendo numa mão um candeeiro e com a outra a segurar o alpendre da casa.



Comentários

  1. Eu nunca me apercebi deste original pormenor na Vivenda Guimarães, apesar de passar muitas vezes nesta zona.
    Depois de ler este “post” despertou-me a curiosidade e com um pouco mais de atenção não me foi difícil descobrir. Além do pormenor da escultura vi igualmente lá um outro também interessante, que é uma ave segurando no bico um candeeiro.
    Para o autor do comentário anterior lá chegar, não terá grande dificuldade, pois basta chegar à rotunda do Hospital e seguir em direcção a Santa Luzia, passar a capela de S. João De Arga e virar à esquerda pela Estrada em direcção ao Templo de Santa Luzia. Depois de entrar nesta estrada percorre cerca de 100 metros e à esquerda à face da estrada depara-se com a Vivenda Guimarães (inscrição por cima da porta de entrada).

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela informaçao.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Dia de Feira

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Atleta vianense recebe apoio para “atacar” Jogos Olímpicos