Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Centro Cultural de Viana do Castelo concluído em Julho


O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta semana que o Centro Cultural de Viana do Castelo, anteriormente chamado de Coliseu, deverá estar pronto em Julho deste ano. José Maria Costa, autarca vianense, diz que as obras estão agora a ser feitas no interior do equipamento. Diz que o projeto está “a decorrer em bom ritmo” e a obra deverá estar pronta no final do mês de Julho. 
O autarca diz que ainda este mês vão adjudicar a empreitada dos arranjos exteriores. Recorde-se que quando o projeto foi lançado a concurso apenas incluía o equipamento e que os arranjos exteriores são uma obra diferente. O responsável diz que vão tentar coordenar os trabalhos das duas empresas. Os arranjos exteriores do Centro Cultural projetado por Eduardo Souto Moura têm um tempo de execução de 4 meses e vão custar cerca de 1 milhão de euros. 
O Centro Cultural de Viana do Castelo será vocacionado para eventos culturais e desportivos municipais e supramunicipais e tem uma área de implantação de mais de 3.700 metros quadrados.

Texto: Rádio Geice

Mais >

Comentários

María Gómez disse…
Eu gostaria de saber se finalmente o exterior vai ser de vidro (creio que no projeto original assim era, nao é?)
Obrigado
João Gonçalves disse…
Vamos esperar que depois de tantos milhões investidos a infraestrura tenha uma utilização que justifique.
Anónimo disse…
Respondendo ao primeiro comentário li em http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=423587, o seguinte:
O edifício ao nível do solo vai ser totalmente envidraçado, garantindo a transparência entre a zona urbana da cidade e o rio e a completa visibilidade para o exterior e interior do edifício. A construção em betão terá, de resto, um revestimento predominantemente em alumínio, e será rodeada por condutas de ar condicionado em aço, que ficarão à vista.

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade

VIANA | Serviço de limpeza da Praia Norte desagrada utentes